terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O maior paulistão dos últimos tempos começa a tomar forma

Dirigentes dos clubes e da Federação Paulista de Futebol de Salão deram o pontapé inicial no paulistão A1 em reunião realizada nessa segunda-feira (21), no auditório da FPFS.


Vários assuntos foram tratados a respeito da maior competição do estado e que tem a ADC Intelli como atual campeã, mas a principal definição diz respeito ao número de participantes, que subiu de 14 para 18.

Em relação a 2010, S.E. RCG/Garça e D.E.L. Jaboticabal não estarão na disputa, em contrapartida haverá cinco novidades: Ferraz EC (que retorna à elite após três anos) e os estreantes Santos/Cortiana/Unilus, FIB/Bauru, Rio Preto AC e Santo Antônio da Alegria, além disso, a cidade de Jundiaí e o Palmeiras, que mantinham parceria serão equipes distintas e denominadas Paulista/Jundiaí e Palmeiras.

Das dezoito equipes participantes, cinco também irão disputar a Liga Futsal 2011: ADC Intelli, Corinthians, São José, Santos e Suzano, o que faz da competição uma das mais disputadas de todos os tempos e um dos mais fortes estaduais do país.

A fórmula de disputa segue basicamente os moldes da temporada 2010. A disputa terá turno único na primeira fase, classificando-se doze equipes para a segunda fase, dos quais serão divididos em quatro chaves de três equipes.

De cada chave classificam se duas equipes, restando oito para dar início às oitavas-de-final e aos chamados Playoffs até as finais. A data prevista para o início da competição é 09 de março.

Para o presidente da ADC Intelli, Roberto Oliveira, que representou a agremiação Orlandina na reunião, a competição tem tudo para ser uma das mais disputadas da história do futsal Paulista: “Temos no mínimo oito equipes com reais condições de disputar o título, além das cinco que estarão na Liga, teremos ainda o São Paulo, Palmeiras, AABB e outras equipes competitivas. Espero e acredito que será um dos estaduais mais disputados e mais interessantes da história de nosso futsal.” Disse

CONFIRA TODOS OS PARTICIPANTES:
AABB/Mapfre (São Paulo)
ADC Intelli/Orlândia (Orlândia)
Ferraz EC (Ferraz de Vasconcelos)
FIB/Bauru (Bauru)
Itapeva
Mesc/SBC (São Bernardo do Campo)
Palmeiras (São Paulo)
Paulista/Jundiaí (Jundiaí)
Pulo do Gato (Campinas)
Rio Preto AC (São José do Rio Preto)
Sabesp/Pinda (Pindamonhangaba)
Santo Antônio da Alegria
Santos/Cortiana/Unilus (Santos)
São Caetano/Corinthians/Unip (São Paulo)
São José (São José dos Campos)
São Paulo/Construban (Marília)
Suzano
Wimpro (Guarulhos)