sexta-feira, 18 de março de 2011

Intelli é o time da virada...

Goleiro Guitta se prepara para o confronto

“O time da virada”: a máxima executada nas arquibancadas de todo o Brasil se tornou constante nos duelos da ADC Intelli nas primeiras rodadas da Liga Futsal 2011. Nessa quinta-feira (17/03) o time branco/Grená do interior Paulista novamente saiu atrás do placar, mas como na primeira rodada mostrou força e venceu o Macaé Sports pela contagem de 4 a 3.


A partida entre ADC Intelli/Orlândia e Macaé Sports aconteceu no ginásio de Esportes Maurício Leite de Moraes, em Orlândia e deixou a equipe da casa na liderança da competição mais importante do salonismo nacional.

Com seis pontos na tábua de classificação, os Paulistas agora saem de casa para enfrentar o Copagril/Faville/Dalponte (PR), na próxima terça-feira (22/03) no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon (PR), antes disso, entram em quadra no próximo sábado (19/03), para iniciar a luta pela defesa do título estadual, competição que conquistou em 2010, o confronto é contra o A.A Itapeva, em Orlândia, a partir das 18h00.

ADC Intelli x Macaé
As equipes se estudaram em grande parte da primeira etapa, nos primeiros oito minutos pouco se criou, até que o goleiro Guiga resolveu colocar fogo na partida. Aos 08min06 o arqueiro da equipe carioca viu o goleiro Guitta adiantado e bateu de longe derrubando o primeiro zero do placar.

O gol despertou a torcida e o time de Orlândia, na primeira jogada de pressão, 27 segundos depois, o pivô Macdovall recebeu um lindo passe de Caio e com um leve toque na esquerda de Guiga balançou a rede, igualando o marcador.

A pressão Orlandina continuou intensa, o Macaé se segurava de todas as formas, até que aos 13min54, o ala Paulinho justificou ser o único contratado da ADC Intelli para a temporada 2011. O camisa 18 recebeu a bola ainda em sua quadra, com dois belos dribles deixou dois adversários para trás e na saída do goleiro adversário bateu com perfeição para colocar a equipe da casa na frente e levar a torcida presente à loucura.

O momento era muito bom para os donos da casa, a virada no placar empolgou ainda mais os comandados do técnico Cidão, pressionado, o time do Rio de Janeiro foi obrigado a cometer falta para anular o ataque intelliano. Na cobrança, em jogada ensaiada, Paulinho marcou novamente e ampliou para 3 a 1.

Parecia que a partida seguiria para os vestiários com esse placar, porém, aos 18min36, Wilson resolveu arriscar, a bola desviou no meio do caminho, enganou Guitta e entrou no canto direito do goleiro que nada pode fazer para evitar o segundo gol dos visitantes que deu números finais ao primeiro tempo.

Na etapa final o ritmo da partida foi mais lento, o goleiro Guiga se lançava ao ataque, mas não ameaçava a meta Orlandina e a Intelli por sua vez não aproveitava os contra ataques. Apenas aos 31min51 o ala Leandro Caires recuperou a bola e bateu de longe para marcar um bonito gol, 4 a 2.

A tranqüilidade durou apenas 12 segundos, aos 32min01, Wellington aproveitou uma distração na defesa Orlandina para marcar mais um e encostar novamente no placar, 4 a 3.

O jogo seguiu dessa forma até o fim, com o Macaé se arriscando com o goleiro linha, mas levando pouco perigo ao gol da Intelli, enquanto isso o time fluminense acumulava faltas e ultrapassou o limite quando faltavam 14 segundos para o apito final. Willian cobrou o tiro dos 10 metros, mas não foi feliz e o placar de encerrou mesmo em 4 a 3.