domingo, 1 de maio de 2011

No reencontro dos últimos campeões, Intelli vence Corinthians em Orlândia

ADC Intelli e Corinthians já é um dos clássicos mais tradicionais do estado


Na véspera do dia do trabalhador, os elencos de ADC Intelli e São Caetano/Corinthians/Unip prestaram sua homenagem à data e exerceram sua funções em Orlândia, interior de São Paulo, com o time da casa levando a melhor pelo placar de 3 a 1. A partida deste sábado (30) foi válida pelo Paulistão A1 – categoria principal, competição em que a equipe orlandina é a detentora do título e o time do Parque São Jorge atual vice campeão.

Com a vitória, a ADC Intelli chega aos 10 pontos em 05 jogos, passa a ocupar a quinta posição na tábua de classificação e volta à quadra pela competição estadual dia 17/05, às 20h00, na cidade de Pindamonhangaba, frente ao Sabesp/Sejelp/Pinda, antes, volta suas atenções para a Liga Fusal 2011, onde volta a jogar na próxima quinta-feira (05/05), contra o Carlos Barbosa no sul do país. Ainda no paulistão, o Corinthians permanece na terceira posição, com 13 pontos conquistados em sete jogos.

Os últimos campeões
Não é por acaso que o Corinthians foi o campeão Paulista 2009 vencendo a Intelli na final e o time de Orlândia conquistou a competição em 2010, em cima do mesmo Corinthians. Mesmo com a equipe da casa desfalcada de Darlan e Marlon, lesionados, Marinho na seleção brasileira e Paulinho, suspenso e com o adversário tendo levado ao interior de São Paulo sua equipe sub-20, as equipes brindaram o torcedor com um bom espetáculo.

Os donos da casa iniciaram em ritmo acelerado. Aos 05min00 o pivô Genário realizou bela jogada pela esquerda e bateu por cobertura na saída do goleiro Caíque, a bola ainda “beliscou” a trave antes de se perder na linha de fundo. Dois minutos depois Cris partiu para cima da defesa no lado direito da quadra e bateu firme, o goleiro corintiano se desdobrou para realizar uma defesa fantástica.

Com 10min00 de bola rolando saiu o primeiro zero do placar. Leandro Caires recebeu a bola próximo da área, driblou um adversário e frente a frente com Caíque deu um leve toque na bola, que morreu no lado esquerdo da meta alvinegra. O ritmo acelerado intelliano continuou e um minuto após o gol foi a vez de Augusto aparecer na ala invertida e carimbar a trave pela segunda vez na noite.

A Intelli mantinha o jogo sobre controle, mas algumas faltas desnecessárias obrigaram a equipe a diminuir a intensidade do jogo. Faltando sete minutos para o encerramento da primeira etapa, os orlandinos atingiram o limite de cinco faltas e tiveram que afastar a marcação, isso fez com que o Corinthians chegasse com mais perigo ao gol de Guitta e em conseqüência, aos 17min00, Neguinho acertou um chute indefensável e igualou o marcador, 1 a 1, placar que prevaleceu até o final do primeiro tempo.

Na etapa final a ADC Intelli pode voltar a imprimir seu ritmo proposto nos vestiários e com 03min30 teve sua recompensa, Cris desceu pela esquerda e bateu com precisão, para fazer o segundo do time de Orlândia.

Após o gol, as chances voltaram a aparecer, mas o time branco/grená só voltou a marcar quando restavam 03min18 para o apito final. Willian frustou um ataque corintiano, saindo com a bola dominada e tocou para Leandro Caires, o camisa 04 em grande fase não desperdiçou e estufou a rede de Caíque, dando números finais ao duelo.