domingo, 10 de julho de 2011

Guitta passa por treinamentos específicos na Seleção Brasileira

GOLEIROS DA SELEÇÃO 'DERAM DURO' NO FIM DE SEMANA

Foz do Iguaçu (PR) - Os goleiros da Seleção Brasileira de Futsal passarão por treinamentos específicos durante o período de concentração que o time brasileiro realiza na cidade de Foz do Iguaçu, no extremo oeste paranaense. Os trabalhos, divididos em quatro blocos, serão comandados em datas diferentes por Guaíba, preparador de goleiros da seleção.

Os dois primeiros trabalhos foram realizados neste final de semana, no sábado (9/7) e no domingo (10/7), ambos no ginásio Costa Cavalcanti. Guaíba realizará, nestes primeiros dois momentos, trabalhos específicos com os goleiros Djony, Guitta e Léo Oliveira, que são os convocados para os jogos diante do Paraguai.

No primeiro trabalho, no sábado, no período da tarde, os goleiros passaram por trabalhos de agilidade, seguidos de trabalhos técnicos. O segundo trabalho, no domingo, apresentou treinamentos específicos de força e saída do gol, além de trabalhos técnicos.

“Este segundo trabalho visa melhorar a postura dos goleiros, além de um aprimoramento na saída de gol chamada ‘um contra um’, quando o goleiro sai para fechar o ângulo diante do atleta de linha”, explanou Guaíba.

A idéia do preparador de goleiros da seleção, com os trabalhos, é o de aprimoramento da técnica dos goleiros e também de avaliação dos mesmos durante o período em Foz do Iguaçu. “Temos o Léo Oliveira e o Djony que já conhecem bem o trabalho, além do Guitta que está em sua primeira convocação. Ou seja, são técnicas novas que serão aplicadas para o aperfeiçoamento dos três.”

Depois do fim de semana de treinos, Guitta receberá folga:
Nesta segunda-feira (11/7) a Seleção Brasileira de Futsal volta à quadra para dar continuidade aos treinamentos que já vêm ocorrendo durante a semana, na cidade de Foz do Iguaçu, na Tríplice Fronteira brasileira com Argentina e Paraguai. Os trabalhos estão previstos para o período da manhã.

O treino comandado pelo técnico Marcos Sorato ocorrerá a partir das 9h30, e será realizado no ginásio Costa Cavalcanti. No período da tarde não ocorrerá treinamento, já que os atletas ganharão folga de meio dia para descanso.

Esta folga já estava previamente programada pela comissão técnica brasileira, já que o time vinha tendo uma sequência pesada de trabalhos desde a última quinta-feira, quando a delegação brasileira chegou à cidade de Foz do Iguaçu. O time volta a treinar normalmente na manhã de terça-feira (12/7).

FOTO: BETO COSTA
TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA CBFS