sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Guitta é convocado para a Copa América de Futsal

GUITTA FOI CONVOCADO PELA PRIMEIRA VEZ EM MAIO DESSE ANO
Foto: Beto Costa

Depois de ser convocado pela primeira vez para defender a Seleção Brasileira de Futsal, em maio deste ano, Guitta, goleiro da ADC Intelli, voltou a ser chamado pelo técnico Marcos Sorato, desta vez para defender o Brasil na Copa América de Futsal, competição que acontece em Buenos Aires, na Argentina, entre os dias 12 e 17 de setembro.

Um fato interessante nas duas convocações é que o arqueiro intelliano não apareceu na lista original. Em sua primeira vez, Guitta foi convocado para a vaga do experiente goleiro Tiago, do São José/ValeSul/Shopping (SP) e agora para o lugar de Léo Oliveira, goleiro da Copagril/Faville/DalPonte (PR), fatores que não incomodam o camisa 19 da Intelli:

_ “Fico triste pelo corte de um companheiro, o Léo me ajudou muito em minha em minha primeira convocação e passou a ser um amigo, mas quanto ao fato de não estar na primeira lista não me deixa preocupado, quero seguir tendo as chances, não importa de que forma e ter a chance de lutar por um lugar na Seleção que disputará o mundial de 2012.” Explicou o goleiro, extasiado pela nova convocação

Léo Oliveira foi cortado depois de lesionar o joelho, na partida diante do Diplomata/Muffatão/Cascavel, ocorrida na última terça-feira (06), pelo Campeonato Paranaense Série Ouro.

A apresentação do elenco brasileiro ocorre no domingo (11/9), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, de onde o time parte para Buenos Aires, ainda pela manhã.

A Copa América de Futsal
A competição, que será realizada na Argentina, terá início no domingo (11/9). Os nove países participantes comporão duas chaves, uma com quatro, outra com cinco equipes. O Brasil está no grupo A, juntamente com Peru, Argentina e Chile, contra quem fará o jogo de estréia, na segunda-feira (12/9). Na sequência, os brasileiros encaram o Peru, na terça-feira (13/9), e fecham a participação na primeira fase diante dos anfitriões, na quarta-feira (14/9).

Os semifinalistas serão conhecidos após a disputa das seleções dentro de seus respectivos grupos em turno único. Os dois melhores de cada chave avançarão e duelarão por uma vaga para a final no dia 16 de setembro. O grupo B conta com Uruguai, Paraguai, Colômbia, Bolívia e Venezuela. A decisão está marcada para o dia 17 de setembro, às 15 horas.

A Copa América de Futsal terá todos os seus jogos no Complexo Desportivo de Hurlinghan, que fica na região metropolitana de Buenos Aires, capital argentina. O Brasil venceu as edições de 92, 96, 2000 e 2008 da Copa América de Futsal. A única vez que o título não ficou com os brasileiros foi em 2003, quando os argentinos levaram a melhor e interromperam a sequência vitoriosa, na competição realizada em Assunção, no Paraguai.

Confira a lista de convocados:
Goleiros:
Djony - Santos (SP)
Guitta - ADC Intelli (SP)
Tiago - São José (SP)

Fixos:
Gadeia - Copagril (PR)
Neto - Santos (SP)
Rodrigo - Carlos Barbosa (RS)

Alas:
Danilo - Corinthians (SP)
Falcão - Santos (SP)
Jackson - Santos (SP)
Murilo - Joinville (SC)
Pixote - Santos (SP)
Valdin - Santos (SP)

Pivôs:
Jé - Santos (SP)
Simi - Corinthians (SP)