domingo, 2 de outubro de 2011

Com aula de goleiro linha, Intelli conquista empate heróico contra Carlos Barbosa


INTELLIANOS COMEMORAM O GOL DA VIRADA FOTO:MÁRCIO DAMIÃO
As estatísticas que trouxeram ADC Intelli e Carlos Barbosa até as quartas de finais da Liga Futsal 2011 se consolidaram de vez, na tarde deste sábado (01), em Orlândia, no primeiro jogo entre as equipes com o segundo e o terceiro melhor ataque da competição. Na partida que já entrou para a lenda do futsal brasileiro, paulistas e gaúchos marcaram doze gols e saíram de quadra com um empate histórico de 6 a 6.

Quem esperava uma partida estudada e com poucas investidas no começo, se surpreendeu. Os anfitriões estiveram irreconhecíveis nos minutos iniciais, o Carlos Barbosa soube se aproveitar disso e abriu uma impressionante vantagem de 5 a 0, antes mesmo do cronômetro atingir a metade do primeiro tempo.

Leandrinho fez o primeiro dos laranjas aos 03min12, Tostão fez o segundo aos 05min17, Carlinhos ampliou 40 segundos depois, o mesmo Carlinhos fez o quarto gol gaúcho aos 07min44 e Sinoê fez o quinto tento aos 09min39.

A goleada estabelecida em pouco mais de nove minutos calou o ginásio Maurício Leite de Moraes, silêncio que foi quebrado poucos segundos depois, em forma de protesto, quando o técnico da Intelli, Cidão, colocou Leandro Caires em quadra para desempenhar o papel de goleiro linha.

Mesmo com o temor da torcida em ver a equipe da casa sofrer uma goleada sem precedentes, o time da Intelli cresceu na partida e aos 15min23, Caio marcou o primeiro do time de Orlândia, dando início a um ato histórico, que não seria a goleada.

O gol com a ação de goleiro linha acuou o time do Rio Grande do Sul, aos 16min28, o mesmo Caio fez o segundo dos donos da casa e aos 17min41, o canhoto Augusto fez o terceiro, fechando a contagem do primeiro tempo em 5 a 3.

Na segunda etapa, Cidão, preferiu esperar para sacar de sua principal arma, o goleiro linha, e manteve no banco de reservas os atletas que desempenham essa função, mesmo assim, aos 30 minutos, Paulinho voltou a diminuir para os donos da casa, 5 a 4.

Com pouco mais de cinco minutos para o encerramento, Cidão voltou a se utilizar do goleiro linha, desta vez com Augusto na função e novamente teve resultado. Aos 35min08, o próprio Augusto empurrou para as redes e empatou o confronto, para delírio da torcida presente e certamente de muitos que testemunharam o duelo ‘laranja/grená’ pelo canal SporTV.

Com 5 a 5 no placar era de se imaginar que os dois treinadores ficariam satisfeitos e os minutos finais seriam apenas de toque de bola. Cidão não ficou e com o arrojo peculiar dos grandes treinadores, voltou a insistir com a tática que lhe trouxe o empate e aos 37min12, o goleiro linha Augusto, com um passe genial de letra, armou um contra ataque, que terminou dentro da rede do goleiro Rennan, gol de Macdovall, que colocou a Intelli na frente pela primeira vez na tarde, aos 37min12.

Atônitos com a virada, o Carlos Barbosa ainda teve tempo de revidar, também com o goleiro linha e conquistou o empate aos 39min06, com gol de Flávio, que selou o placar histórico, em 6 a 6.

Mesmo sofrendo o empate com menos de um minuto para o apito final, Cidão viu justiça no placar:

_ “O resultado acabou sendo justo, pelo que apresentaram as duas equipes, o Carlos Barbosa com dez minutos envolventes e nossa equipe com uma ação de goleiro linha perfeita, claro que queríamos a vitória para ir para o sul com uma vantagem, mas está tudo aberto e vamos lutar pela vaga.”

Independente de quem conquiste a vaga em terras gaúchas, a impressão que fica depois desse duelo, é de que um dos favoritos ao título da maior competição do salonismo nacional ficará pelo caminho.