quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Guitta brilha, Intelli vence Macaé e conquista vaga na semifinal da Taça Brasil

Guitta comemora seu gol beijando a aliança
Foto: Reprodução SporTV

Com grande atuação do goleiro Guitta, que fez até gol, o Orlândia venceu o Macaé na noite desta terça-feira por 3 a 0 e garantiu uma vaga na semifinal da Taça Brasil de Futsal com uma rodada de antecedência. Caio e Augusto foram os outros a balançarem as redes no ginásio Maurício Leite Moraes, em Orlândia (São Paulo). Com três vitórias em três jogos, os anfitriões se isolaram na liderança do Grupo A, com nove pontos.

Já o time carioca, com três pontos, precisa vencer o Guarapuava nesta quinta-feira, às 15h (de Brasília), e torcer para tropeços do Minas nos próximos dois jogos. Cumprindo tabela, a equipe da casa volta à quadra na sexta-feira, contra o Minas, às 19h15m.

O primeiro a assustar foram os donos da casa. Marinho sofreu falta de Fabrício, que recebeu o cartão amarelo, e na cobrança Cris chutou para defesa de Guiga. A equipe carioca respondeu aos cinco minutos, num contra-ataque inesperado: após chutão do goleiro, Fabrício tabelou com Rodriguinho no ataque, mas seu chute estufou a rede pelo lado de fora. No minuto seguinte, o time carioca cochilou e o Orlândia abriu o placar com Caio, que se infiltrou entre os defensores, recebeu ótimo passe e tocou por baixo de Guita para fazer 1 a 0.

Com a forte marcação dos anfitriões, o goleiro do Macaé tentou levar sua equipe à frente e soltou uma bomba do meio da quadra para grande defesa do seu quase xará Guitta, aos 11 minutos. O goleiro do Orlândia voltou a trabalhar aos 13, após chute forte de Fabrício. Restando pouco mais de cinco minutos para o fim do primeiro tempo, o técnico da equipe carioca pediu tempo técnico para tentar transformar o bom momento do time em gol.

Mas a parada acabou favorecendo os donos da casa, que quase ampliaram no chute de Marlon, defendido por Guiga. O goleiro do time carioca tentou novamente ir à frente, mas perdeu a bola e Caio teve tudo para fazer o segundo, só que acabou se desequilibrando antes do chute e deu tempo do capitão Daniel se jogar à frente da bola e evitar o gol. O treinador da equipe paulista pediu tempo e, diferente do técnico adversário, sua tática deu resultado. Após voltar à quadra, o Orlândia ampliou em cobrança de falta ensaiada: Caio ameaçou o chute e rolou para Augusto, livre, concluir na saída de Guita.

- Com certeza eles vão voltar com um goleiro linha e temos que tomar aproveitar os contra-ataques para matar o jogo - comentou Marinho, na saída para o intervalo, em entrevista ao SporTV.

Guitta brilha com defesas e golaço
A “previsão” de Marinho não se concretizou, e o Macaé voltou com Guiga no gol. E o Orlândia continuou melhor. Aos três minutos, Leandro quase fez um golaço: ele recebeu passe de costas para o gol e, sem dominar, desviou de calcanhar e a bola foi na trave. Aos seis, o time carioca perdeu sua melhor chance no jogo. Alisson roubou a bola no meio e tocou para Bruno Ciro, que saiu na cara do goleiro Guitta, mas, em vez de chutar, ele preferiu tentar devolver a bola para o companheiro e jogou direto pela linha de fundo.


Se Bruno Ciro optou pelo passe na jogada anterior, na sequência Campanaro preferiu o chute no contra-ataque puxado por Wilson, só que o goleiro do Orlândia fez outra boa defesa. Superior na partida, a equipe da casa teve duas ótimas chances nos pés de Cris: na primeira, aos 11, ele limpou a marcação de Leozinho já na área adversária e chutou com perigo rente à trave, dois minutos depois, ele recebeu debaixo das traves com o gol vazio, mas pegou muito embaixo da bola e finalizou por cima.

O goleiro linha do Macaé só entrou em cena nos últimos cinco minutos, com Rodriguinho, mas a dificuldade para balançar as redes permaneceu. Mas quem brilhou foi o goleiro do Orlândia: restando pouco mais de três minutos de jogo, Guitta percebeu o arqueiro adversário longe da meta e chutou por cobertura para fazer um lindo gol. E se não bastasse, o goleiro voltou a salvar na pressão final do Macaé e garantiu a terceira vitória de seu time em três partidas no torneio.