terça-feira, 27 de março de 2012

Goleiro linha volta a funcionar e Intelli retorna com vitória de Niterói

A ADC Intelli/Orlândia (SP) venceu a primeira partida fora de casa na Liga Futsal 2012 na noite desta segunda-feira (26). Depois de ter seu 100% de aproveitamento interrompido no último sábado com a derrota para o Petrópolis, o time intelliano viajou para Niterói (RJ) e venceu o Macaé/Botafogo de virada por 5 a 3.

Com a vitória a Intelli tem 12 pontos na tabela, com quatro vitórias e uma derrota, já o Macaé/Botafogo parou nos sete, com duas vitórias e um empate em cinco jogos.

No próximo sábado (31/03), a Intelli volta a jogar diante de sua torcida, onde recebe o Atlântico/Erechim às 18h.

No jogo, ainda sofrendo com a falta de entrosamento da equipe recém-formada, a ADC Intelli não se encontrou na primeira etapa. Nos primeiros 04min00 o Botafogo chegou com perigo três vezes, mas o goleiro Guitta começou bem a partida e impediu a abertura do placar.

Mas aos 07min12, o arqueiro intelliano nada pode fazer. Nenê, do Botafogo, interceptou uma saída de bola intelliana e bateu forte do lado esquerdo de Guitta, fazendo o primeiro gol botafoguense.

Faltando 04min00 para o final a rede voltou a balançar. Deives atacava pela esquerda e foi puxado, a arbitragem não viu o lance ilegal, no contra ataque a bola sobrou para Sakai que aumentou para o Botafogo, 2 a 0.

Depois do gol o técnico Cidão pediu tempo e voltou com Augusto na função de goleiro linha e precisou de apenas 35 segundos para obter resultado, com gol de Rubinho, 2 a 1.

Quando a equipe visitante parecia que empataria o jogo, um novo contra ataque botafoguense terminou no fundo das redes de Guitta, desta vez com gol de Mancha.

No último lance do primeiro tempo a Intelli ainda teve a meta ameaçada mais uma vez. Com o gol vazio e após finalização de longe, a bola passou muito perto da trave direita do gol orlandino e se perdeu na linha de fundo.

No intervalo, Cidão, técnico da ADC Intelli, antecipou:

_ “Retorno do intervalo tentando voltar para o jogo normal, mas se eu perceber que for necessário vou colocar goleiro linha rapidamente,”

E foi o que aconteceu. Na metade do segundo tempo, sem conseguir diminuir a contagem com quatro homens de linha, o técnico orlandino usou de sua principal arma, o goleiro linha e passou a sufocar o time da casa.

Não demorou e a pressão intelliana foi convertida em gols. Aos 30min20, Falcão diminuiu para 3 a 2. Aos 32min28 Darlan marcou o gol de empate, Cidão continuou insistindo com seu eficiente goleiro linha e aos 34min50, novamente Darlan marcou, promovendo a incrível virada intelliana, 4 a 3.

Dois minutos depois, a arbitragem não parou o lance, mesmo com as duas equipes reclamando de falta, a bola sobrou para Marinho, que bateu forte, sem chances para o goleiro botafoguense e aumentou para a Intelli aos 36min27.

No final o técnico do Botafogo, Fernando Malafaia, também se utilizou do expediente do goleiro linha, porém, não teve o mesmo êxito e a partida terminou em 5 a 3.