domingo, 1 de abril de 2012

ADC Intelli goleia Erechim e assume a ponta na Liga Futsal 2012

Guitta comemora gol da Intelli com os companheiros
Mesmo com os desfalques do fixo Ciço, lesionado e do pivô Jé, que aguarda liberação para estrear, duas de suas principais armas para a temporada 2012, a ADC Intelli/Orlândia (SP) venceu o Atlântico/Erechim (RS) pelo placar de 6 a 2, em seu sexto compromisso na Liga Futsal 2012, neste sábado (31/03), em Orlândia.

A partida marcou o reencontro do ala Falcão com a torcida de Orlândia, após cumprir punição e o camisa 12 marcou o dele para brindar o retorno, assumindo a artilharia da competição, com seis gols em apenas quatro jogos que entrou em quadra. Além do melhor do mundo também marcaram para a Intelli, o pivô Deives, Marinho duas vezes, Darlan e André, enquanto Zico fez os dois dos visitantes.

Com essa, que é a quinta vitória do time do interior paulista na competição, a Intelli reassume a liderança do certame, com 15 pontos em seis jogos, ultrapassando o Corinthians, que empatou em 1 a 1 com o Carlos Barbosa, no Parque São Jorge, em outro jogo da noite.

No jogo os donos da casa optaram por marcar o time gaúcho na saída de bola e atacar com intensidade, sufocaram o time de Erechim e com isso construiram a goleada ainda na primeira etapa, que terminou em 4 a 0.

O grande destaque do jogo foi o capitão da equipe orlandina, Marinho, que participou de quase todos os gols da equipe da casa. No primeiro Marinho desceu pela ala esquerda, driblou um marcador e tocou para Deives na segunda trave, que bem posicionado só teve o trabalho de empurrar para as redes aos 03min43.

Trinta segundos depois o capitão apareceu do lado direito e bateu sem chances de defesa para o goleiro gaúcho.

Aos 11min30, Caio recuperou a bola na meio da quadra e tocou para Falcão, que na saída do goleiro tocou rasteiro, aumentando a contagem, 3 a 0. Aos 14min47 o dono do jogo, Marinho, voltou a marcar, em jogada de contra ataque, fechando a contagem do primeiro tempo.

No segundo tempo, com inteligência, a Intelli cadenciou o jogo e manteve o domínio, sem opção, na metade da etapa final, Esquerda surgiu do lado gaúcho como goleiro linha, mas nem isso funcionou. Aos 12min30 Darlan recuperou a posse de bola e percebendo Esquerda no meio da quadra bateu de longe, fazendo o quinto gol dos donos da casa.

Faltando 05min57 para o encerramento, Caio, Marinho e André partiram em contra ataque em uma triangulação perfeita, no último toque, novamente Marinho deixou para André, que estufou a rede adversária pela sexta vez na noite.

O gol fez o técnico Cigano desistir do goleiro linha e curiosamente, o Atlântico chegou a diminuir atuando sem esse expediente. Zico marcou aos 16min00 e aos 17min00, mas a reação erechinense não continuou, finalizando o duelo em 6 a 2 para os donos da casa.

A Intelli volta a atuar pela Liga Futsal apenas no dia 28 de abril no Gin. Moringão, em Londrina (PR), diante do SPFC/Col.Londrinense/Ldna e pela Liga Paulista volta à quadra no dia 04 de abril, quando enfrenta o Rio Preto/Automóvel Clube, em Orlândia.