sexta-feira, 27 de abril de 2012

Guitta e Rogério Ceni estarão lado a lado na calçada da fama do esporte

Guitta ficou impressionado com o projeto

Guitta comemorou ontem o seu dia, mas o presente chegou antes. Esta quinta-feira (26/04) foi marcada por demonstrações de afeto pelos arqueiros, já que esta é a data em que é comemorado o dia do goleiro. Guitta, defensor da ADC Intelli, agradeceu a todas as manifestações que recebeu através das redes sociais ou pessoalmente, mas constatou que recebeu seu presente antecipadamente, mais precisamente na manhã da última terça-feira (24), quando o artista plástico, Sullivan Gonçalves de Oliveira, esteve em Orlândia para captar as pegadas do goleiro intelliano e de todo o elenco da ADC Intelli.

- Nunca pensei que passaria por algo parecido, é um projeto impressionante e que ainda vai dar muito o que falar, pra mim, foi meu presente antecipado - Comentou o goleiro.

Sullivan é paulista, radicado em Campo Grande (MS) há 12 anos e o idealizador do projeto denominado Guardiões de Ídolos, que visa preservar a memória dos grandes ídolos do esporte em uma calçada.

Sempre acompanhado de amigos, Sullivan percorre o país em busca de grandes esportistas brasileiros. Os ídolos gravam os pés ou as mãos em placas de arginato, que depois disso passam por um processo final de acabamento em mármore sintético, com isso, de acordo com os voluntários do projeto, as peças podem ser preservadas por cerca de 300 anos, sem sofrer nenhum tipo de avaria.

O primeiro nome do acervo foi o do goleiro Rogério Ceni e hoje já conta com 341 placas, entre os nomes ilustres aparecem o de Joaninha, do free style, Jade Barbosa e os irmãos Danielle e Diego Hipólito da ginástica, Balbi Jr, do motocross, os ídolos do futebol do passado, Edu, Rondinelli, Zico, Marcelinho Carioca e Ademir da Guia e ídolos da atualidade como Mano Menezes, Neymar, Hernandes e Ganso.

                            
Rogério foi o primeiro a contribuir pela memória dos esportistas brasileiros

Guitta ficou impressionado com a grandiosidade do trabalho, principalmente por ser um projeto que não visa lucro e que não tem a participação de empresas ou de nenhum governo.

- Hoje em dia tudo é movido por dinheiro, mas essas pessoas não, não querem lucro, fazem por paixão e sem o apoio de nenhum órgão do governo, ou de empresa, isso é fantástico, estou muito feliz de fazer parte disso, principalmente sendo um projeto que teve o grande Rogério Ceni como pioneiro – Disse.

Enquanto não conta com um local fixo para exibir as peças o artista de sul matogrossense prepara uma primeira exposição, com pelo menos 100 peças, para o próximo dia 11 de maio, em Campo Grande.