Guitta é mais um que lamentou o fim da carreira de Lenisio
Lenísio, um mito do futsal, um dos maiores salonistas de todos os tempos, anunciou nesta quarta-feira (11/04) através de sua página no facebook que está encerrando a carreira. Aos 35 anos o jogador do Poker/PEC revelou que vinha sofrendo com seguidas lesões desde a última temporada, quando fez uma cirurgia no joelho. Segundo informou o próprio atleta, ele também vinha se tratando de contusões nas duas panturrilhas.
E se no milésimo gol de Pelé, o goleiro do Vasco da Gama, Andrada, entrou para a história por ter sofrido um dos tentos mais famosos do futebol, no futsal quem vai ficar marcado por ter sofrido o último gol da carreira do fenômeno lenísio, é o defensor do gol da Intelli, Guitta.
No último dia 24 de março o Petrópolis recebeu a ADC Intelli no ginásio da UCP pela Liga Futsal e o ‘monstro’ lenisio, precisou de apenas 59 segundos para balançar a rede orlandina e como sempre o gol teve requintes de habilidade. A fera recebeu cobrança de escanteio, foi pressionado pela defesa intelliana, mas driblou dois marcadores e bateu rasteiro, sem dar chances ao goleiro Guitta.
Com a notícia do fim da carreira de Lenisio, Guitta lamentou e se lembrou do gol em Petrópolis:
_ “É lamentável que mais um jogador dessa geração fantástica deixe as quadras, o futsal perde demais com isso, o Lenisio era fantástico e curiosamente o último gol dele foi em mim, nunca pensei que diria isso, mas foi uma honra tomar o último gol dessa fera,” comentou o camisa 19 da Intelli.
Guitta é conhecido no meio do futsal pela sua tranquilidade tanto dentro, quanto fora das quadras e mesmo assim confessa admirar a mesma qualidade em Lenisio no momento das finalizações:
_ “A calma que ele demonstrava quando estava na frente do goleiro é algo incomum, o admirava muito por isso, dificilmente surgirá outro com a mesma tranquilidade e talento para o gol,” Comentou.