terça-feira, 8 de maio de 2012

Na partida da reabilitação ADC Intelli goleia e assume a ponta na Liga

Intelli comemorou muito nesta segunda-feira


A disputa pela liderança da Liga futsal 2012 continua empolgante. A Intelli (SP) ficou apenas 48 horas fora da primeira posição e na noite desta segunda-feira (07/05) voltou ao topo da tabela, ultrapassando o Corinthians.

Empurrada por sua torcida que mais uma vez lotou o Maurício Leite de Moraes, em Orlândia, a equipe da casa não tomou conhecimento do São Caetano/Drummond/NS (SP) e com uma goleada por 8 a 2 chegou aos 23 pontos em 11 jogos pela Liga Futsal 2012.

Antes do início da rodada, o primeiro lugar pertencia ao S.C Corinthians, mas jogando em Belo Horizonte (MG) o alvinegro perdeu por 2 a 1 e se manteve com 20 pontos.

Disposta a recuperar a liderança a qualquer custo a equipe anfitriã não deixou o São Caetano respirar e com 30 segundos de jogo abriu o placar com Marinho.

Com o gol relâmpago a Intelli dominou o jogo e aos 5 aumentou. Jé driblou um marcador na direita e bateu no canto invertido, para fazer seu primeiro gol na temporada e o segundo intelliano na noite.

O domínio caseiro era enorme e apenas 30 segundos depois, em jogada ensaiada de falta, o fixo Ciço aumentou para os donos da casa, 3 a 0.

Mesmo com o adversário acuado e a partida dominada o time de Orlândia não conteve seu ímpeto e para frear essa intensidade só mesmo com falta. Aos 9 foi o recurso usado pelo São Caetano, em vão, na cobrança, novamente em uma jogada ensaiada, a Intelli ampliou com Marinho, 4 a 0.

Na segunda metade do primeiro período a Intelli não voltou a balançar a rede, mas criou várias chances. Na melhor delas e a mais bonita, Jé recebeu bola aérea, dominou no peito e emendou de bicicleta, o goleiro teve que fazer malabarismo para desviar das redes.

Na segunda etapa o habilidoso ala Pepita fez mais um para a Intelli aos 22. O São Caetano chegou a reagir com Thiago, que marcou aos 27 e 28 e ainda obrigou o goleiro da Intelli, Dênis, a fazer grandes defesas.

Mas a reação caetanense não persistiu. Na segunda metade da etapa final os donos da casa retomaram o controle do jogo e aos 37, de tiro livre direto, Augusto fez o sexto. 25 segundos depois Jé marcou o sétimo e depois de 30 segundos Falcão fez o oitavo, encerrando a goleada, a competição tem novo líder, de novo.

AGENDA
A Intelli volta à quadra na próxima quarta-feira (09), em Guarulhos, diante da Wimpro, desta vez pela Liga Paulista de Futsal.