segunda-feira, 11 de junho de 2012

Guitta completa 25 anos em dia decisivo para o futsal intelliano


A cada defesa os dedos erguidos para os céus em agradecimento por aquele momento. O gesto já imortalizado por Thiago Mendes Rocha, ou Guitta, arqueiro da ADC Intelli e da Seleção Brasileira, pode não ser inédito, mas para o camisa 19 tem um significado especial.
- Hoje virou modismo dentro do esporte depois de alguma jogada o atleta agradecer a Deus, respeito cada um, mas posso falar especialmente no meu caso, não tem marketing nenhum, Deus tem me dado mais do que mereço a muito tempo e me vejo na obrigação de agradecer a ele a cada momento – Explica o goleiro.

Apesar da maturidade demonstrada em cada frase pronunciada ou em cada partida em que é decisivo, Guitta completa apenas 25 anos nesta segunda-feira (11/06), dia de um confronto empolgante entre ADC Intelli e Copagril, pela Liga Futsal e como sempre o goleiro é categórico.

- O importante é terminar a fase com moral e mantermos o respeito que a gente adquiriu até aqui, vamos jogar contra uma grande equipe, ao vivo na TV, mais do que buscar a primeira colocação, temos que fazer uma bela partida pensando em tudo isso, a liderança será consequência – Disse.

A partida contra o time paranaense é a última da ADC Intelli/Orlândia na primeira fase, acontece no gin. Maurício Leite de Moraes, em Orlândia e com uma vitória o time da casa garante a primeira colocação definitiva nesta fase.
O confronto será transmitido ao vivo pelas rádios ORC (www.orc.com.br) e Lidersom (www.lidersom.com.br) e pelo canal SporTV à partir das 19h15.


Trilha de campeão
Poucos profissionais do esporte ficam tanto tempo em evidência em uma equipe e seguem sendo unanimidade, mas Guitta é um caso à parte.
O camisa 19 chegou à Orlândia em 2006, para participar da tradicional ‘peneira’, realizada nos clubes para a escolha de novos talentos. O arqueiro agarrou a chance e no mesmo ano sagrou se campeão estadual da categoria sub-20 pela ADC Intelli.

Em 2008 foi promovido para a equipe principal e o estilo tranqüilo, mas arrojado debaixo das traves e a coragem quando ataca os adversários cativou o torcedor intelliano e a comissão técnica Orlandina, tanto que até hoje Guitta é dos atletas intocáveis para o técnico Cidão.

- Além de um grande goleiro, Guitta é um dos atletas mais profissionais que já tive a oportunidade de trabalhar, ele vive para o esporte e ainda tem um caráter exemplar, enfim, tem tudo o que é preciso para ser pessoa de confiança do técnico – Explica Cidão.