sábado, 23 de junho de 2012

Guitta segura ataque mineiro e garante a vitória da ADC Intelli

Guitta: O terror dos mineiros neste sábado (23)

Atuando em Belo Horizonte (MG), neste sábado (23), a ADC Intelli conquistou uma importante vitória na primeira partida da equipe na segunda fase da Liga Futsal 2012 contra a V&M Minas, pelo placar de 3 a 2 e um dos grandes responsáveis pelo triunfo responde pelo nome de Guitta, apesar do próprio camisa 19 discordar.


- “Somos uma equipe, só cumpri meu papel, mas se as bolas não tivessem entrado não conquistaríamos a vitória, todos foram importantes, cada um em sua área,” Explicou.


Mesmo sem concordar, Guitta foi determinante para a vitória em vários momentos. No primeiro tempo, que terminou 2 a 1 para o time visitante, o goleiro já havia se destacado, segurando o ímpeto mineiro, mas na segunda etapa ele foi ainda mais surpreendente.


Desfalcada de cinco importantes jogadores do elenco e com poucas peças de reposição, a Intelli parece ter sentido o cansaço na segunda etapa e o V&M Minas que não tem nada com  isso, cresceu ainda mais na partida.


Com atitude no campo ofensivo o Minas bombardeou Guitta. Kelson, que entrou no intervalo, foi um dos que mais obrigou o goleiro a trabalhar. Porém, os anfitriões tiveram o ala Caio expulso e tiveram que diminuir o ritmo, por sua vez, a Intelli aproveitou a vantagem numérica e chegou ao terceiro gol com Caio.


 A cinco minutos do fim, o Minas voltou a pressionar, desta vez com o goleiro-linha. Após três finalizações erradas, a estratégia surtiu efeito em chute cruzado de Diego Belém, que descontou para 3 a 2. Empolgada, a equipe foi para o abafa, mas voltou a parar no inspirado Guitta.


Em uma última tentativa, o técnico do Minas, Paulinho Cardoso, interrompeu o jogo a um minuto do final e traçou o último plano. A seis segundos do fim, em jogada muito bem trabalhada, Guitta fez seu último milagre e garantiu o’bicho’.


- “Tenho trabalhado muito para isso, graças a Deus hoje fui abençoada e pude ajudar meus companheiros, espero que segunda-feira eu possa estar em uma grande noite e a intelli chegue a mais uma vitória,” Comentou Guitta.


Na próxima segunda-feira (25) a equipe de Orlândia vai jogar em casa, no gin. Maurício Leite de Moraes, às 20h15, quando enfrenta o São José Futsal, que em seu primeiro compromisso goleou o São Paulo Londrinense por 4 a 1 e lidera a chave.