segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Fora de casa, Intelli vence Suzano e fica muito perto da semifinal da Liga Futsal

 
A Intelli levou a melhor no primeiro confronto diante do Suzano

A ADC Intelli deu um grande passo rumo às semifinais da Liga Futsal 2012, jogando no gin. Roberto David, em Suzano, na noite desta segunda-feira (27). A equipe de Orlândia venceu o primeiro jogo contra o Suzano/Penalty, válido pelas quartas de final da competição, pelo placar de 4 a 3 e vai decidir seu futuro na disputa nacional diante de seu torcedor, no gin. Maurício Leite de Moraes, em Orlândia, no próximo sábado (01).

Para obter a vaga na semifinal, a equipe comandanda pelo técnico Cidão precisa apenas de um empate, caso perca no tempo normal a partida vai para a prorrogação e novamente o time de Orlândia joga por um empate. Ao Suzano resta vencer no tempo normal e novamente na prorrogação para ficar com a vaga.

O jogo
A etapa inicial foi de total equilíbrio. Até a metade do primeiro tempo os anfitriões chegaram com perigo algumas vezes, mas esbarraram no sempre eficiente goleiro Guitta.

Na segunda metade a Intelli igualou as ações e não desperdiçou a primeira grande chance. Aos 11 o pivô Jé tocou para Ciço que chegava pela direita, de ‘chapa’ o fixo bateu no canto contrário e derrubou o primeiro zero do placar.

Dois minutos depois, em cobrança de falta, PC bateu forte, a bola desviou na barreira e enganou Guitta para morrer no canto direito do goleiro, igualando o marcador.

Com o placar igual o equilíbrio seguiu sendo a tônica da partida, mas por pouco a equipe visitante não leva a vitória parcial para os vestiários. Em duas finalizações de Jé nos trinta segundos finais, Pezão salvou e garantiu o empate parcial.

Depois de Pezão vencer o duelo particular com Jé duas vezes no fim da primeira etapa, o pivô levou a melhor no tempo final com apenas 25 segundos de bola rolando, ao finalizar do meio da quadra e estufar a rede suzanense fazendo 2 a 1.

O Suzano não se abateu com o gol intelliano e chegou ao empate aos 30min18, em um golaço de Luizinho, que encobriu o goleiro Guitta.

A resposta da Intelli foi muito rápida, apenas 24 segundos depois, Junai aproveitou o bate rebate na frente da área do Suzano e finalizou para marcar o terceiro gol orlandino.

Restando 02min20 para o fim, Jé promoveu um carnaval na defesa do Suzano. Depois de dar um chapéu em Luizinho, o pivô iria para o gol, mas foi parado por uma falta maldosa de Ângelo. Na cobrança Caio tocou para Falcão que rolou para o fundo da rede do Suzano fazendo o quarto gol da Intelli.

Se utilizando de goleiro linha o Suzano chegou a diminuir com gol de Evinho quando restava um minuto para o fim, mas a reação não continuou e a Intelli venceu o confronto de ida das quartas de finais da Liga Futsal, ficando a um empate da semifinal.