segunda-feira, 10 de setembro de 2012

'São' Guitta fecha o gol e garante vitória da ADC Intelli no Parque São Jorge

Começou a guerra paulista por uma vaga na final da Liga Futsal 2012 e na primeira batalha, realizada nesta segunda-feira (10) no gin. do Parque São Jorge, em São Paulo, a ADC Intelli levou a melhor ao vencer o Corinthians, de virada, pelo placar de 2 a 1 e gols de Falcão e Augusto para o time interiorano e de Leandro Caires para a alvinegra.

O triunfo no primeiro embate garante à ADC Intelli a vantagem de entrar em quadra para a batalha derradeira dessas semifinais, na próxima segunda-feira (17), às 19h00, para jogar por um empate no tempo normal, por ter a melhor campanha durante toda a competição, o Corinthians precisa vencer no tempo normal e na prorrogação para conquistar a vaga, porém, o técnico intelliano, Cidão, rechaça qualquer possibilidade de montar seu esquema pensando neste item do regulamento.

- Não dá para você entrar em quadra contra um adversário de nível elevado como o Corinthians e ficar o tempo todo se defendendo esperando por um empate, vamos pensar nessa vantagem nos últimos minutos do jogo, caso tenha essa possibilidade, vamos entrar em quadra para atuar da mesma forma que a gente vem fazendo durante toda a competição – Explicou o técnico.

Por não possuir um ginásio com capacidade mínima de três mil expectadores, exigência do regulamento, a ADC Intelli ‘mandará’ sua partida em São Sebastião do Paraíso (MG), cidade cuidadosamente escolhida pela diretoria do clube, baseado no bom relacionamento do time alvigrená com os moradores da cidade mineira.

- A nossa relação com a população de São Sebastião do Paraíso não vem de hoje. Nossas pré-temporadas deste ano e do ano passado foram realizadas lá e fomos recebidos muito bem, é impressionante a cumplicidade que existe entre o clube e Paraíso, lá jogamos como se estivéssemos em casa – Discursou Cidão.

Primeiro tempo alvinegro
No primeiro tempo as melhores chances de gol foram construídas pelos donos da casa. Partindo sempre em contra ataques, a equipe do Parque São Jorge obrigou o goleiro da ADC Intelli, Guitta, a realizar vários ‘milagres’ e em apenas uma oportunidade o arqueiro foi vazado.

Restando 03min35 para o fim da primeira etapa, Simi realizou uma boa jogada na esquerda e tocou para dentro da área, Leandro Caires que havia aparecido detrás para receber o passe conseguiu passar pelo iluminado Guitta e tocou para as redes, abrindo o placar.

Depois do gol ‘São’ Guitta ainda salvou a equipe de Orlândia outras duas vezes e realizou defesas espetaculares em chutes de Rafael e Jackson.

Segundo tempo alvigrená
No segundo tempo a Intelli voltou melhor, com apenas dois minutos o ala Augusto tentou igualar o marcador finalizando de letra, mas dessa vez foi Guiga, goleiro do Corinthians, que fez uma defesa providencial.

A pressão que os visitantes adotaram na segunda etapa surtiu efeito aos 13. Para frear o ataque intelliano, Cabreúva segurou o ala Vinícius pela camisa, dentro da área, atento no lance o árbitro Sandro Stein Brechane marcou pênalti, que Falcão bateu com categoria e empatou o jogo.

Na metade da primeira etapa Deives foi quem mereceu o titulo de ‘santo’. Novamente em contra ataque o Corinthians chegou rápido na área da Intelli, com Guitta já vencido Leandro tocou para Rafael, que entrava pela direita apenas para completar para o gol, mas o pivô orlandino, de carrinho conseguiu impedir o segundo gol corintiano.

Pouco depois o pequeno Deives foi decisivo novamente. O pivô recebeu a bola de costas para o gol corintiano, conseguiu virar e ao perceber um companheiro fazendo a ultrapassagem pela esquerda tocou, Augusto dominou e tocou na saída de Guiga para colocar a Intelli na frente, 2 a 1.

Nos minutos finais Jackson entrou em quadra como goleiro linha, mas a marcação da Intelli e novamente grandes defesas de ‘São’ Guitta não permitiram que o empate voltasse para o placar e a ADC Intelli conseguiu a vitória e a vantagem para o segundo jogo da semifinal.

VEJA OS GOLS: