segunda-feira, 22 de outubro de 2012

De virada, Seleção Brasileira vence combinado de equipes japonesas


A Seleção Brasileira de Futsal entrou em quadra nesta segunda-feira (22), no primeiro amistoso da fase de preparação para o mundial da Tailândia que acontece em terras japonesas e venceu, de virada, por  a 3, uma equipe formada por jogadores que atuam no lado oeste da Liga Japonesa, entre eles, vários brasileiros.

Diante de duas mil pessoas, a equipe comandada pelo técnico Marcos Sorato saiu atrás no placar na Arena de Hamamatsu, na região central do país, com gol do Brasileiro Banana para o combinado japonês.

O empate brasileiro veio apenas na segunda etapa, com gol de Ari, que aproveitou o rebote deixado por Wilde. Pouco depois foi a vez do intelliano Jé marcar o dele e decretar a virada no placar.

Quando a equipe brasileira ainda comemorava, Diduda, cobrando pênalti, voltou a empatar para o time da casa. Menos de um minuto depois, o Brasil retomou a dianteira no placar, através do fixo Rodrigo, 3 a 2.

Depois disso, Vinicius, outro jogador da Intelli, aumentou a contagem e Ari fez 5 a 2 para o time brasileiro. O combinado japonês ainda reagiu e voltou a marcar com Rafael Sakai, que atua no Nagoya Oceans, mas ainda deu tempo para o pivô Jé marcar o segundo dele no jogo e decretar o placar final de 6 a 3.

Autor de dois gols, o pivô Jé viu vantagens no confronto contra o combinado japonês.

- Não era esperado um confronto tão complicado, mas serviu para testar nosso poder de reação, aos poucos vamos buscando o ponto ideal de entrosamento e vamos chegar ao mundial em situação favorável - Disse.

O próximo compromisso brasileiro em terras japonesas acontece em Tóquio, onde a equipe comandada pelo técnico Marcos Sorato enfrenta a seleção japonesa na quarta-feira e a equipe de estrelas do lado leste da liga local na sexta-feira.