segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Na competição que marcou a primeira participação de Guitta com a amarelinha, Brasil é campeão

Guitta, (quinto de pé da direita para esquerda) entrou pela primeira vez em uma partida da seleção
Foto: Luciano Bergamaschi

Na primeira competição em que Guitta foi convocado e entrou em quadra para ajudar a Seleção Brasileira, a equipe verde e amarela goleou o Uruguai na estreia por 6 a 2, bateu o Chile na sequência por 7 a 1 e finalmente na manhã deste domingo (07) venceu a Argentina por 3 a 1, conquistando assim o título do Circuito Sul-Americano de Futsal, que foi disputado em Ceilândia, no Distrito Federal.

Em uma fase iluminada, o goleiro, que já havia sido convocado anteriomente, mas nunca tinha entrado em uma partida pelo selecionado brasileiro, contou que se emocionou quando defendeu a primeira bola.

- É uma sensação diferente, você se sente defendendo seu país, literalmente é isso, mas
é como se fosse uma guerra, mas uma guerra de paz, a primeira defesa foi um momento único. Se vier a convocação para o mundial será fantástico e não pretendo sair tão cedo, quero seguir a trajetória de grande ídolos e ficar pelo menos uns 10 anos com a seleção - Revelou.  

Apesar da equipe da ADC Intelli estar de folga após a conquista da Liga Futsal 2012, o arqueiro retorna para Orlândia, onde permanecerá treinando intensamente, supervisionado pelo preparador de goleiros da equipe de Orlândia, Tomate. O goleiro pretende manter a boa fase e chegar em alto nível à Tailândia, caso venha a ser convocado.

- Como estou entre os 25 pré-convocados tenho que acreditar, como acreditei até agora e trabalhei intensamente para isso, portanto, não pretendo dar mole e vou esperar uma possível convocação treinando e muito, pois se for chamado quero estar 110 por cento - Disse.

A lista definitiva será divulgada no final desta semana e a seleção segue para o Japão no dia 15, onde permanece até o dia 30, quando segue para a Tailândia, local do mundial. Antes fará um amistoso em terras japonesas contra a seleção do país, no dia 22.

A estreia na Copa do Mundo é contra o próprio Japão, no dia 01 de novembro. Atual campeão asiático, o Japão está no mesmo grupo da seleção brasileira no Mundial, assim como Portugal e Líbia.