sábado, 17 de novembro de 2012

Brasil sai perdendo, mas vira contra Argentina e está na semifinal do mundial

A Classificação do Brasil para a semifinal da Copa do Mundo da Tailândia, que aconteceu nesta quarta-feira (14), teve todos os requintes de emoção necessários para uma grande decisão. De reviravolta no placar até gol decisivo do craque Falcão, mesmo com uma paralisia facial, a torcida teve motivos de sobra para vibrar. No fim a Seleção Brasileira, venceu a Argentina pelo placar de 3 a 2, depois de estar perdendo por 2 a 0.
 
Rescia e Borruto fizeram os gols adversários e deixaram a Argentina na frente até quando restavam 07min00 para o final, quando o time verde e amarelo iniciou a fantástica reação. Neto e Falcão igualaram o marcador e o duelo foi para a prorrogação.
 
No tempo extra, como sempre em duelos decisivos, Falcão foi determinante e fez o gol da vitória brasileira. Na comemoração o craque desabou em lágrimas e se ajoelhou, agradecendo aos céus por aquele momento, emocionando a todos os brasileiros com o gesto e dando um sabor especial ao triunfo diante dos ‘hermanos’. Depois do jogo o craque classificou a partida como inexplicável.
 
- Tem histórias que são eternizadas, e o dia de hoje é um desses. A paralisia atrapalha, porque não consigo enxergar direito. Mas há coisas que não se explicam. Só tenho que agradecer a Deus. Não há nada ganho, mas as circunstâncias de hoje tornaram esta vitória muito especial - afirmou Falcão após o confronto épico.
 
O adversário brasileiro na semifinal é a Colômbia, que bateu a Ucrânia por 3 a 1, também nesta terça-feira, o duelo acontece na próxima sexta-feira (14), a partir das às 10h30m (horário de Brasília), em Bangcoc. Na outra semifinal, a Espanha, que eliminou a Rússia, enfrenta a Itália, que deixou Portugal pelo caminho.