quinta-feira, 9 de maio de 2013

Jogando em casa, Intelli empata com o Concórdia


A reedição da final da Superliga 2013 terminou com um empate em 2 a 2 nesta quarta-feira (08), em Orlândia (SP). ADC Intelli e Concórdia fizeram uma partida emocionante do início ao fim pela Liga Futsal 2013. Renan e Falcão fizeram a festa da torcida da casa, enquanto Joãozinho e Felipinho marcaram para os donos da casa. A partida marcou o retorno do ala Falcão, após duas semanas sem defender a Intelli por conta de uma lesão muscular na coxa.
Com o resultado, o time alvigrená chega aos 13 pontos e divide a terceira colocação com o Carlos Barbosa, que tem melhor saldo de gols. A equipe orlandina volta à quadra na próxima sexta-feira (10), novamente pela competição nacional, a partir das 20h00, em partida diante do São Bernardo (SP), que será transmitida ao vivo pelo canal ESPN Brasil.
O jogo
O primeiro tempo da partida foi disputado em alta velocidade, mas as chances reais do placar ser alterado aconteceram na segunda metade do tempo inicial. Aos 13 Falcão tabelou com Vinicius na direita, na finalização Vinicius com um leve toque tirou do alcance do goleiro Gian, a bola atravessou a frente do gol e saiu, passando perto da trave.
Aos 14 foi a vez do Concórdia atacar e Guitta aparecer para a primeira grande defesa da noite em chute de Murilo. No lance seguinte Pito partiu em contra ataque e apareceu sozinho na frente de Guitta, escolheu o canto e acertou a trave esquerda do goleiro intelliano.
Aos 15 Caio devolveu na mesma moeda. Também em contra ataque o camisa oito atacou na ala e finalizou por cima do goleiro Gian, a bola beijou o travessão antes de morrer na linha de fundo.
O jogo continuou em ritmo alucinante, já no lance seguinte Guitta fez outra intervenção, no rebote a bola sobrou para Falcão, que com um leve toque encobriu o arqueiro catarinense e por muito pouco não abriu o placar.
Nos segundos finais Darlan ainda teve duas chances de colocar a Intelli na frente antes do intervalo. Na primeira vez o ala bateu forte e a bola resvalou na defesa concordiense,  passando perto da trave de Gian. Na cobrança de escanteio o ala recebeu e finalizou de perna esquerda, a bola passou perto da trave e saiu na linha de fundo.
Intelli volta melhor no segundo tempo
Na volta do segundo tempo o jogo começou em ritmo intenso, mas na primeira metade quem teve as melhores chances foram os donos da casa em uma sequência de finalizações, com Falcão, Ciço e em uma tabela rápida entre Vinicius e Cabreúva que terminou bem perto do gol de Concórdia, mas para fora.
Aos 08min30, Felipinho escapou na ala esquerda e frente a frente com Guitta tentou tirar do goleiro, que com a mão esquerda fez novamente uma defesa espetacular.
Dez segundos depois, desta vez no ataque da Intelli, os visitantes fizeram falta, na cobrança, em jogada ensaiada, Vinicius tocou para Renan, que não perdoou e abriu o placar aos 09min.
Após o gol o Concórdia tentou o empate de todas as formas, mas o goleiro Guitta mostrou porque é tido como um dos melhores da posição no momento e com três grandes defesas salvou a Intelli de sofre o gol.
Restando seis minutos para o fim, Joãozinho entrou em quadra para atuar na função de goleiro linha e no minuto seguinte marcou, empatando o jogo.
No lance seguinte Falcão, que retornava após duas semanas parado por conta de uma lesão muscular na coxa, recebeu na ala direita e recolou a Intelli na frente em um chute indefensável aos 17min.
O Concórdia ainda teve tempo de empatar o jogo no minuto final, com gol de Felipinho. Aos 39min14 Renan foi expulso e mesmo com um a menos a Intelli segurou o empate.