domingo, 2 de junho de 2013

Com belas defesas de Guitta, Brasil supera Costa Rica

GUITTA FOI O TITULAR DA SELEÇÃO CONTRA A COSTA RICA


Foz do Iguaçu (PR) - A Seleção Brasileira manteve sua invencibilidade sob o comando de Ney Pereira, e, em um Ginásio de Esportes Costa Cavalcanti lotado, derrotou a Costa Rica por 3 a 0, na noite desta sexta-feira (31/5). Rodrigo, Jackson e Zico foram os autores dos gols brasileiros.

A Seleção Brasileira tomou a iniciativa de jogo logo nos primeiros minutos. E, com pouco mais de cinco minutos de bola em jogo, Jé é derrubado dentro da área. O capitão Rodrigo, com sua característica categoria, bate no canto direito de Jairo.

Os costarriquenhos tentaram a reação logo em seguida, com Cordero. Porém, a defesa brasileira esteve bem postada, e impediu o empate.

Mas foram os brasileiros que mostraram maior domínio da partida em seu primeiro período. O pivô Elisandro e o fixo Grillo tiveram diversas oportunidades no primeiro período; entretanto, os marcadores adversários acabaram afastando o perigo.

No último minuto da etapa inicial, o goleiro Guitta recebeu a bola pouco além de sua área e bateu forte. Jairo foi obrigado a efetuar uma bela defesa, fazendo o ginásio Costa Cavalcanti suspirar.

Pressão total

Já no tempo seguinte, o jogo ficou mais equilibrado. A Costa Rica, com Diego, levou perigo ao gol de Guitta, avançando pela direita. O goleiro campeão mundial precisou efetuar uma boa defesa. A resposta brasileira veio com Daniel, que avançou também pela direita, aos cinco. Jairo espalmou.

No minuto seguinte, foi a vez de Jackson arriscar. O ala chegou na área e bateu mascado, e o goleiro costarriquenho fez uma estranha defesa. Daniel e Thiago Carioca também tiveram chances, sem aproveitar a finalização. Da mesma forma, Jé também desperdiçou uma boa chance, não pegando na bola em um bom cruzamento de Dyego.

À medida que o tempo passava, a Costa Rica ia parando o ataque brasileiro com faltas. E não tardou para o limite de cinco faltas coletivas ser ultrapassado. Na sexta, Jackson efetuou a cobrança de tiro livre direto e ampliou a vantagem, aos 12.

Zico brilha

No minuto seguinte, foi a vez da estrela da casa, Zico, deixar o dele. O camisa 8 bateu de média distância, sem chance para Jairo. Na comemoração, o atleta foi comemorar com a família, que compareceu em peso ao Costa Cavalcanti.

E Zico ainda foi protagonista de mais um bom lance brasileiro: o atleta sofreu a sétima falta sobre o time brasileiro. Jackson bateu mais uma vez, mas a bola, caprichosamente, acertou a trave.

A Costa Rica tentou, no último minuto, diminuir o placar. Garro entrou como goleiro linha, e reforçou o ataque; mas a partida terminou mesmo em 3 a 0, com vitória brasileira e invencibilidade mantida.

O próximo desafio será às 12h30 de domingo (2/6), em São José dos Pinhais (PR). O canal por assinatura Sportv também transmite o duelo ao vivo.