segunda-feira, 17 de maio de 2010

Tomate, preparador de goleiros da ADC Intelli fala da fase atual do goleiro Guitta


Tiago Tomás de Ávila, o Tomate, é preparador de goleiros da ADC Intelli/Orlândia e fala sobre o bom momento vivido pelo goleiro titular da equipe, Guitta.


CS: No último sábado (15) mais uma vitória pela Liga Futsal, com o resultado a ADC Intelli passa a ocupar a vice liderança na tábua de classificação, qual a importância dessa vitória para a sequência da disputa?

TOMATE: Uma vitória como essa sempre dá moral para a sequência e para nossos objetivos que é a classificação, quanto mais rápidos somarmos os pontos, melhor para chegar no final da primeira fase com folga, para se Deus quiser nos classificarmos e ainda planejarmos a segunda fase, em casa temos que fazer de tudo para obter os três pontos.

CS: O que você conhece da equipe do Atlântico, próximo adversário na Liga?

TOMATE: É um adversário muito forte em qualquer situação, mas na casa deles é uma parada muito dura, temos que ter o máximo de cautela no jogo se quisermos sair com algum resultado positivo, com certeza vai ser um jogo muito complicado.

CS: O Guitta mais uma vez foi decisivo na partida de sábado contra o Foz Futsal/Pênalti, inclusive marcando o gol de empate. Ele tem treinado muito esse fundamento?

TOMATE: Sem dúvida, o Guitta é um profissional muito esforçado, que treina muito normalmente, durante a semana passada fizemos muitos treinos de passes e de finalização e graças a Deus valeu a pena. Estamos bem servidos de goleiros, não só o guitta, mas o Dudu e o Dênis são ótimos finalizadores e com os treinamentos estamos aperfeiçoando mais essa característica comum deles.

CS: Na sua opinião, o Guitta está longe de chegar à seleção?

TOMATE: De maneira nenhuma, o Pipoca (técnico da seleção Brasileira de futsal) é muito coerente, o Guitta amadureceu demais na temporada passada, nos ajudou muito na conquista dos títulos em 2009, com certeza será chamado em qualquer momento, são fatos naturais de um atleta em ascensão como o Guitta.