Não podia ser melhor. A ADC Intelli garantiu sua vaga na segunda fase da Liga Futsal justamente contra os atuais campeões da competição, o Carlos Barbosa.
A partida foi realizada em Orlândia, nesse sábado (24) e a equipe do camisa 19, Guitta, venceu pelo placar de 3 a 1. A partida mostrou muito equilíbrio, com o primeiro gol acontecendo apenas aos 19 minutos da primeira etapa, Genario recebeu passe de Cris em cobrança de escanteio e estufou a rede de Lavoisier, no que seria o único gol da primeira etapa.
A segunda etapa superou a primeira em emoção. Já no início, com 41 segundos de bola rolando, o ala Daniel, da ACBF, avançou em velocidade e bateu na saída do goleiro Guitta, que nada pode fazer para evitar o empate – 1 a 1.
A equipe do técnico Cidão não sentiu o gol de empate, pouco depois o treinador Orlandino avançou o arqueiro Guitta para desempenhar a função de goleiro linha e foi em um lance de ataque, iniciado dos pés do goleiro Intelliano, que nasceu o gol que colocou a equipe da casa novamente na frente, Rafinha superou Lavoisier e recolocou os Paulistas na frente do placar.
No final, foi a vez do técnico Paulo Mussalém, da ACBF, substituir Lavoisier pelo também goleiro Cris para tentar surpreender com um arqueiro mais avançado, porém, com a defesa Orlandina bem postada e o goleiro Guitta em grande tarde, a tática não surtiu efeito. No final, faltando 4 segundos para o apito de encerramento, Marlon recebeu na entrada da área e fez um golaço, dando números finais ao confronto.
Para o goleiro da ADC Intelli, a vitória desse sábado é motivo de comemoração: “A liga é uma competição muito forte e somente o fato de estarmos classificados com três rodadas de antecedência já é motivo para comemorarmos, sendo em cima do atual campeão da Liga, o gosto é ainda melhor, trata se de uma grande equipe e isso pode nos dar ainda mais confiança para a sequência da disputa” disse.
Com a classificação confirmada, a equipe Orlandina viaja para Farroupilha (RS), onde na próxima terça-feira (27), às 19h30, enfrenta o Cortiana/AFF, do técnico Tuca. A equipe gaúcha já está eliminada da competição.