domingo, 4 de julho de 2010

Guitta embarca nesse domingo (04) para caucaia - CE


O goleiro da ADC Intelli/Orlândia, Guitta, menos vazado no recém conquistado Campeonato do Interior de São Paulo, embarca nesse domingo (04) rumo à Caucaia, região metropolitana de Fortaleza (CE), onde entre os dias 05 e 08 desse mês, participa de uma clínica de goleiros promovida pela CBFS.

Serão 16 atletas da posição que tem se destacado em seus clubes e que de acordo com Reinaldo Simões, supervisor de seleções da CBFS, foram escolhidos de forma criteriosa, mantendo a coerência e pensando no futuro das seleções do futsal do Brasil. Os arqueiros estarão reunidos no Centro de Treinamentos Aécio de Borba Vasconcelos, neste período os convocados ficarão concentrados no CT e passarão por aperfeiçoamentos, que servirão também para unificar e realizar o intercâmbio de informações entre os preparadores de goleiros da Seleção Brasileira: Marcus Bianchi (Guaiba), Carlos Bracali e Carlos Frederico (Frede).

Para a entidade maior do futsal Brasileiro, a constante evolução do futsal nacional e mundial, na parte técnica, física e tática, fez com que se tornasse necessária a preparação específica do goleiro.

O futsal, em relação a outros esportes, se caracteriza por movimentos específicos diferenciados, em que o goleiro tem um papel fundamental. Os jogadores de futsal executam todas as funções técnicas e táticas e o goleiro também faz parte deste conjunto. Desta forma, o goleiro se torna responsável direto por algumas ações durante todo o tempo, assim, pensaram que a preparação de goleiros deve ser planejada, com o intuito de auxiliar na execução de atividades físicas, técnicas e táticas, fazendo jus à importância que o goleiro exerce em uma equipe de futsal.