terça-feira, 10 de agosto de 2010

Guitta novamente fecha o gol e arranca aplausos da torcida Intelliana na primeira vitória da segunda fase da Liga


Guitta novamente fechou o gol e em momentos decisivos da partida não permitiu que o Foz/Futsal chegasse ao seu intento, o gol. A partida entre ADC Intelli e Foz Futsal aconteceu nessa segunda-feira (09), na primeira partida da segunda fase da Liga Futsal 2010 e a ADC Intelli/Orlândia fez a lição de casa, goleando pelo placar de 4 a 0.

Na primeira etapa a equipe Orlandina ficou aquém de seu futsal, em alguns momentos o arqueiro Intelliano, Guitta, foi exigido e não decepcionou, fazendo defesas que arrancou aplausos da torcida de orlândia. Aos 09min44, após grande jogada do ala Rafinha, o camisa oito, Caio, recebeu e completou com maestria para abrir o placar, o resultado prevaleceu até o encerramento da primeira etapa.

No segundo tempo, a equipe Intelliana voltou disposta a definir o placar, mal a bola rolou e 31 segundos depois, Darlan, desferiu um chute indefensável e ampliou a vantagem Orlandina.

Pouco mais de um minuto após o segundo gol, aos 21min40, novamente o time da casa chegou frente a frente com o arqueiro adversário, a defesa do Foz/Futsal foi obrigada a cometer pênalti, que o pivô Genário bateu com precisão e estampou 3 a 0 no placar.

No lance seguinte, outro pênalti, dessa vez a favor do Foz/Futsal, Dudu foi para o gol e levantou a torcida Orlandina após defender a cobrança. Tomati, preparador de goleiros da equipe Orlandina, comentou o lance: “Temos três grandes goleiros, o Guitta, o Dudu e o Dênis estão muito bem preparados e prontos para qualquer situação, foi o que aconteceu hoje, o Dudu foi perfeito, cresceu para cima do cobrador e mostrou porque é considerado também com um dos grandes do Brasil” disse.

Aos 34min13 ainda houve tempo para Leandro disparar em contra ataque e “fuzilar” contra o gol do goleiro Guiga, que nada pode fazer para impedir o quarto gol do time da casa, o sétimo de Leandro nessa edição da Liga Futsal e o gol de número 33 do ala com a camisa da ADC Intelli na história da competição Nacional.

A partir daí, os comandados do técnico Cidão apenas administraram para garantir os primeiros três pontos na segunda fase da Liga Futsal com o placar final de 4 a 0. Para Cidão, técnico da ADC Intelli/Orlândia, o time foi convincente. “Foi um bom jogo, no primeiro tempo fomos um pouco desatentos, mas corrigimos no vestiário, no segundo tempo tivemos o equilíbrio necessário entre a defesa e o ataque. Parabéns a toda nossa equipe, mas estamos apenas no começo” declarou.

A ADC Intelli volta à quadra na próxima sexta-feira (13), em Umuarama (PR), diante do Zaeli/Gazin/Penalty, às 19h15, no Ginásio Amário Vieira da Costa.