quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Guitta é um dos goleiros artilheiros e o que mais atuou na Liga Futsal 2010

TORCIDA DA MALWEE ASSISTE ATÔNITA À ATUAÇÃO DE GUITTA

Mesmo com a derrota de 3 a 2 da ADC Intelli na última segunda-feira (06), em Jaraguá do Sul, frente à Malwee\Cimed, na sétima rodada da segunda fase da Liga Futsal 2010, novamente o goleiro da equipe Paulista, Guitta, teve papel de destaque e saiu de quadra consagrado.

O arqueiro primeiramente cumpriu com méritos sua principal função e realizou defesas cinematográficas, depois, já no final da partida e atuando mais adiantado, em busca do empate, Guitta fez um belo gol, o segundo de sua equipe no jogo e o terceiro dele na competição.

Coincidentemente, Tiago, da Malwee, também marcou três vezes nessa edição da Liga Futsal e seguindo com as coincidências, um dos gols de Tiago foi marcado justamente em Guitta, em Orlândia, ainda nessa fase da competição e Guitta marcou em Tiago nesse jogo de volta. Porém, o goleiro com mais gols na competição é Djony, do Florianópolis, que já balançou as redes em seis oportunidades.

Outro fator que vem merecendo destaque, é a incrível força física de Guitta, o arqueiro Intelliano é o único goleiro das 21 equipes que iniciaram a Liga Futsal 2010, que esteve presente em todas as partidas de seu clube, foram 27 jogos, o que é um marco para uma posição tão exigida.

O goleiro credita o fato ao trabalho realizado pela comissão técnica Orlandina: “O Laurindo (preparador físico) e o Dr. Rodrigo (fisioterapeuta) fizeram um trabalho de fortalecimento na pré temporada que fez a diferença e no dia a dia fazem a manutenção desse trabalho com muita eficácia, além disso, tanto o Tomate (treinador de goleiros), quanto o Cidão (técnico) sabem a forma e os momentos exatos em que devo ser exigido e isso vem dando certo” disse.

Sobre as três últimas e decisivas partidas dessa fase da Liga Futsal 2010, que a ADC Intelli realiza contra Poker\PEC, Foz\Futsal e Zaeli\Gazin\Penâlti, o goleiro Guitta reconhece: “São grandes equipes e as dificuldades serão enormes, mas espero completar os 30 jogos pela equipe, não ficando de fora de três jogos tão importantes e porque não aumentar ainda mais esse número passando de fase, vamos lutar para isso” finalizou.

O primeiro dos três confrontos citados, ocorre na próxima sexta-feira (10), em Orlândia, frente ao Poker\PEC às 19h15.