terça-feira, 5 de outubro de 2010

“Garotos” da ADC Intelli sonham com as semifinais


O que tem em comum os goleiros Guitta e Dênis, os alas Darlan, Leandro Caires, Caio, Augusto e Marlon, além de todos jogar na ADC Intelli?
São garotos, com idade entre 21 e 24 anos e estão muito próximos da maior decisão de suas carreiras. Na próxima semana a Intelli enfrentará o Copagril em Marechal Cândido Rondon (PR), valendo vaga na semifinal da Liga Futsal 2010 e os “meninos” da Intelli estarão presentes.

Guitta, apesar de ser um dos mais jovens, demonstra muita experiência e figura entre os grandes do país na posição, é titular do gol Orlandino desde o primeiro ano na categoria principal, portanto há três anos e está na terceira Liga Futsal nessa condição, porém, pela primeira vez chega tão próximo de estar entre os quatro melhores do país como titular: “A carreira de todo atleta se resume em objetivos, sempre quis estar em uma grande equipe, o que realizei, sempre pensei também em disputar uma Liga Nacional, que sem dúvida é a maior competição do mundo, isso também consegui. Agora sonho em defender a seleção Brasileira e estar nas finais da Liga, é empolgante pensar que se eu não tomar gols chegamos lá” comentou o arqueiro.

Leandro Caires, um dos mais “velhos” entre os meninos - tem 23 anos – destaca que apesar de muito jovens todos demonstram ter experiência e não devem sentir a pressão em momento tão importante: “O Marlon tem só 22 anos e já está em sua terceira Liga, o Augusto e o Caio já defenderam até mesmo as seleções brasileiras nas categorias de base, o Guitta também está em sua terceira Liga, o Darlan já conquistou muitos títulos, inclusive pela seleção, não acredito que haja nenhum tipo de pressão para tentarmos a classificação” disse.
                                                             
Para Darlan, “caçula” da equipe Orlandina – tem 21 anos - a juventude da equipe ajuda muito: “São todos muito experientes, ninguém se intimida em nenhum momento, o fato de ter muita gente nova só ajuda, temos as mesmas idéias, os mesmo objetivos, o que faz com que estejamos sempre entrosados, inclusive fora de quadra” comentou.

O ala espera manter a regularidade – já fez 15 gols na Liga - contra o Copagril para quem sabe chegar nas semifinais: “Já estive em finais de Liga, mas era recém saído da categoria sub-20 e ainda jogava pouco, estou muito focado nessa partida, tenho conseguido marcar gols e caso isso aconteça vou ajudar demais meu time” finalizou o camisa 13.
   
Copagril e ADC Intelli se enfrentarão na próxima segunda-feira (11/10), às 18h45, no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon (PR). Na primeira partida, a Intelli venceu por 2 a 0 e por isso, precisa de um empate para se classificar.