terça-feira, 1 de março de 2011

ADC Intelli perde na Copa Gramado e vai buscar a vaga na final diante do Krona

ADC INTELLI AINDA LUTA POR UMA VAGA NA FINAL Foto: Serraesporte.com

 ADC Intelli/Orlândia e Santos/Cortiana/Unilus entraram em quadra nessa terça-feira (01/03) pela copa Gramado de Futsal para disputar pela primeira vez, o clássico Paulista que tem tudo para fazer história em âmbito estadual e Nacional.


Nesse primeiro capitulo da biografia do novo duelo o time peixeiro levou a melhor e deixou o ginásio Perinão, na cidade de Gramado (RS), com uma vitória de 5 a 1 e a liderança da competição Gaúcha, com quatro pontos.

Na primeira partida da rodada, o Krona/Joinville/Dalponte havia vencido o Atlântico/Erechim pelo placar de 5 a 2 e também chegou aos quatro pontos, mas com um saldo menor que o do time de Falcão. A Intelli passa a ocupar a terceira posição com três pontos e o Atlântico, em último, ainda não somou pontos.

Nessa quarta-feira (02/03) acontece a decisão das vagas na final. Às 16h45 o Santos/Cortiana/Unillus enfrenta o Atlântico/Erechim e no segundo jogo, às 19h00, é a vez de ADC Intelli/Orlândia e Krona/Joinville/Dalponte lutarem por um lugar na partida decisiva, programada para quinta-feira (03/03).

A partida
O primeiro tempo foi de muito equilíbrio, com as equipes tendo poucas, mas reais chances de gol. A bola carimbou a trave uma vez de cada lado, mas teimava em não entrar. A Intelli teve sua maior chance quando Marlon deixou Cris livre para marcar e Djonny impediu o gol intelliano em cima da linha.

Porém, foi o Santos quem comemorou primeiro. No final da primeira etapa, o alvinegro abriu o placar, em um tiro livre direto que o pivô Deives não desperdiçou.

Em seguida, Jackson aproveitou a saída de bola errada do time da Intelli, dominou e bateu com precisão no canto direito do gol Orlandino, dando números finais à primeira etapa, 2 a 0.

A Intelli voltou para a segunda etapa disposta a mudar o rumo do jogo, mas o ala Pixote atrapalhou os planos Orlandinos. Em uma grande jogada individual o Santista tocou para Valdim, que em cima da linha só teve o trabalho de empurrar para as redes, 3 a 0.

Mesmo sofrendo o terceiro gol, a Intelli continuou tentando impor o combinado dos vestiários, que era de pressionar em busca do primeiro gol. Na segunda metade do tempo final, Genario quase conseguiu esse intento, o pivô dominou na frente do arqueiro Djonny, que para frear o ataque intelliano se utilizou de falta mesmo sendo o último homem, a arbitragem não titubeou e expulsou o arqueiro.

Nos dois minutos seguintes, mesmo com um jogador a menos, o Santos se segurou na defesa e não sofreu o gol. Nos quatro minutos finais, o técnico Cidão passou a se utilizar do expediente do goleiro linha, com Leandro Caires na função, foi assim que o ala Caio finalmente diminuiu para a ADC Intelli, 3 a 1.

Pouco depois, em um contra ataque, Falcão apareceu na frente de Guitta e finalizou de letra para fazer o gol mais bonito da partida e acabar com a reação do time de Orlândia, 4 a 1.

A Intelli seguiu com Leandro na condição de goleiro linha e nos últimos segundos ainda houve tempo para a equipe Santista recuperar a posse de bola e marcar mais um, dessa vez com o pivô Jé e dar números finais ao confronto, 5 a 1.

Para o técnico Cidão, o final da primeira etapa e o início da segunda foram determinantes para o resultado: “Apesar do placar dilatado, acredito que foi um jogo equilibrado em vários momentos. Até no final da primeira etapa o placar era de 0 a 0 e nossa equipe se apresentava bem, até que o Santos teve a chance de abrir o placar em uma bola parada, depois em uma infelicidade de nosso sistema defensivo fez o segundo e novamente em um erro nosso aumentou no segundo tempo, a qualidade do adversário de hoje não permite erros, mas essa competição é justamente para corrigi-los.” Disse