quarta-feira, 2 de março de 2011

Intelli perde a classificação a um minuto do final

CONFUSÃO NA PARTIDA ENTRE INTELLI E KRONA

A última partida da fase de classificação da III Copa Gramado de futsal reservava o jogo mais emocionante da competição. ADC Intelli (SP) e Krona/Joinville (SC) entraram em quadra nessa quarta-feira (02/03) em busca da segunda vaga na decisão que já tinha garantida a presença do Santos/cortiana/Unilus (SP).

Os paulistas se apresentaram precisando da vitória, os Catarinenses necessitando de um empate e o resultado de 2 a 2 deu a classificação para o time de Joinville. Dessa forma, Krona e Santos decidem a competição gaúcha nessa quinta-feira (03/03) à partir das 22h15, com a transmissão do canal SporTV.

O primeiro tempo já foi agitado. O goleiro da Krona, Dudu, que substituiu o titular Franklin, suspenso, segurou o ataque da Intelli em duas ocasiões, em seguida o fixo Leco teve chance de inaugurar o marcador a favor da Krona, mas Guitta evitou o gol.

Jogando nos contra ataques, a Krona conseguiu chegar com perigo ao ataque na segunda metade da primeira etapa, o ala Guina recebeu passe na entrada da área e bateu no canto esquerdo de Guitta, foi o único gol da primeira etapa.

No segundo tempo as emoções vieram à tona. Com um sistema totalmente ofensivo, a ADC Intelli passou a criar chances para o empate a todo instante e aos 03min10 a obstinação Orlandina foi premiada com gol de Leandro caires, que igualou o marcador.

Precisando da vitória a ADC Intelli seguiu pressionando e criando chances para a virada, o Krona por sua vez usava toda sua força defensiva, em dados momentos se utilizando de James, Chico, Júlio e Serginho, todos atletas com característica de defesa, o que garantia uma partida movimentada e empolgante.

Aos 14 minutos uma confusão em quadra culminou com a expulsão de Júlio e Leco do lado Catarinense e de Paulinho por parte da ADC Intelli. O time de Orlândia não desperdiçou a chance de estar com um jogador a mais e rapidamente virou o placar com gol do capitão Marinho.

O Krona se viu obrigado a sair da defesa para tentar o empate, porém, diferente do Joinville quando marcava, existia um agravante no lado Paulista, a Intelli havia atingido seu limite de cinco faltas.

Faltando um minuto para o apito final, os atuais campeões Paulistas cometeram uma falta, a sexta, o tiro livre direto era tudo o que o Joinville precisava. Na cobrança, Café não desperdiçou, empatou a partida e recolocou sua equipe na decisão, o empate em dois gols prevaleceu até o final e garantiu a final entre Krona e Santos.

Para o técnico da ADC Intelli, Cidão, o duelo foi o mais empolgante da competição: “Uma pena que a partida não foi transmitida, foi o jogo mais emocionante e disputado da competição. Quanto ao nosso time, a conclusão que chego é que as faltas cometidas foram determinantes, ontem diante do Santos e hoje contra o Krona e vou trabalhar muito até nossa estreia na Liga para que isso seja corrigido. No geral foi bom, o torneio foi muito proveitoso em nossa preparação.” Comentou