quinta-feira, 7 de abril de 2011

Guitta é eleito o melhor atleta de 2010 no estado de São Paulo


A ADC Intelli mais uma vez estará representada na festa da entrega do tradicional prêmio aos melhores do ano, celebração promovida pela Federação Paulista de Futsal, para premiar os melhores no ano anterior.

O quesito mais importante na premiação é para a escolha do melhor atleta e para a felicidade geral do município de Orlândia e para muitos fãs do goleiro, Guitta, um dos maiores ídolos do futsal intelliano, foi o escolhido.
Thiago Mendes Rocha, nasceu em Mauá (SP), dia 11 de julho de 1987 e tem uma história impressionante na ADC Intelli.  O goleiro disputou todas as decisões de estaduais que participou desde que chegou ao clube, em 2006, mesmo ano em que conquistou pela primeira vez o título estadual na categoria sub-20.
No ano seguinte voltou a decidir a série ouro, ainda na categoria sub-20, dessa vez ficando na segunda colocação, finalmente em 2008 estreou na categoria principal e debutou na decisão do paulista série ouro, quando ficou com o vice-campeonato. Em 2009, o camisa 19 novamente foi vice campeão estadual, mas na temporada 2010 chegou sua hora e o arqueiro finalmente conquistou o perseguido título do estadual, desbancando na final o Corinthians, o poderoso timão do técnico PC Oliveira.
Também em 2010 o arqueiro da ADC Intelli/Orlândia foi campeão e o menos vazado no Campeonato do Interior de São Paulo e logo depois participou de uma clínica de goleiros promovida pela CBFS, em Caucaia (CE), onde apenas 16 atletas da posição que tem se destacado em seus clubes, participaram após serem selecionados de forma criteriosa.
Na Liga Futsal 2010, o jogador foi um dos recordistas em atuações entre todos os participantes, esteve presente nos 32 jogos da equipe paulista, além de destacar com grandes atuações e quatro gols em momentos decisivos.
Todos esses predicados justificam a escolha, mas mesmo assim, Guitta confessa ter sido pego de surpresa: “Sempre trabalhei para isso, fiz um grande ano em 2010, mas não esperava ser o escolhido, existem jogadores fantásticos no estado de São Paulo e na própria ADC Intelli, confesso que não esperava. De qualquer forma, me sinto realizado e agradeço por isso aos meus companheiros que me ajudaram nos jogos e fora deles, minha família, que mesmo de longe sempre está comigo e a Deus acima de tudo.” Disse emocionado
Além do goleiro, outros profissionais da ADC Intelli foram agraciados com o prêmio:  Cidão foi escolhido o treinador eficiente de 2010 e Marinho, tênis de ouro da divisão especial. A equipe de Orlândia recebe ainda o troféu dos invictos, por ter passado 13 jogos sem derrotas no Paulistão 2010.
O tradicional evento acontece no dia 17 de abril no salão de festas Golden House, em São Paulo, a partir das 10h.