domingo, 8 de maio de 2011

Intelli supera expulsões e conquista empate contra Assoeva

MARLON FEZ O GOL QUE EMPATOU O JOGO E FOI EXPULSO AOS 34MIN16

A equipe da ADC Intelli foi até a cidade de Venâncio Aires (RS) nesse sábado (07) e conquistou um empate heróico em dois gols com a Assoeva/Unisc/ALM, no ginásio Poliesportivo, em partida válida pela Liga Futsal 2011.

O resultado deixa a equipe de Orlândia na terceira colocação, com 22 pontos, em onze partidas. Os gaúchos estão no limite, fechando a zona de classificação, em 16º lugar, com onze pontos e o mesmo número de jogos da Intelli.

A Assoeva entrou em quadra sabendo que não poderia perder pontos, já que ocupa a última posição que classifica para a próxima fase da competição nacional e conseguiu marcar primeiro, aos 10min06, através de Elisandro, resultado que prevaleceu até o final do tempo inicial.

No segundo tempo a Intelli voltou melhor e com 51 segundos de bola rolando, Marlon marcou um belo gol e igualou o marcador. A virada veio aos 23min34, dos pés do ala Augusto.

Com o placar adverso a pressão para cima dos paulistas aumentou em Venâncio Aires (RS), para piorar, a Intelli que já atuava sem Darlan, lesionado, e Marinho, suspenso, teve o goleiro Guitta expulso aos 31min06. No lance, Guitta foi repor um tiro de meta e de acordo com a arbitragem ultrapassou o limite de quatro segundos para a cobrança, o goleiro tentou explicar que a cobrança não tinha sido autorizada pelos árbitros, mas recebeu amarelo e em seguida o cartão vermelho.

Nos dois minutos seguintes, mesmo com um jogador a menos, o time orlandino, heroicamente conseguiu segurar o resultado e não sofreu gols, mas bastou voltar o quinto jogador e outro atleta da ADC Intelli foi expulso, dessa vez o camisa 17, Marlon.

Com a Intelli atuando novamente com um homem a menos, chegar ao gol ficou mais fácil para a Assoeva, que empatou a partida aos 36min01, com um tento de Everton.

Na sequência, a Intelli ainda atingiu o limite de cinco faltas, mas bem postada na marcação não deu chances para que fosse anotado tiro livre direto e o jogo acabou em 2 a 2.

Partida heróica, resultado ainda mais, mas o saldo do jogo deixou o time de Orlândia muito prejudicado para a sequência da competição.

Além de perder a segunda posição para a ACBF, a Intelli enfrenta o Santos na próxima terça-feira (10) e entrará em quadra desfalcada do ala Darlan, que se recupera de uma cirurgia no joelho, sem Guitta e Marlon, que foram suspensos na atípica partida dessa noite e sem o ala Paulinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

A ADC Intelli, que antes do duelo em terras gaúchas era uma das equipes mais disciplinadas na Liga Futsal 2011, sem um único cartão vermelho e apenas 11 amarelos em 10 jogos, saiu de quadra com essa situação invertida, ao todo foram quatro cartões amarelos e dois vermelhos contabilizados para o time de Orlândia, por outro lado, os anfitriões, que tinham na estatística 17 cartões amarelos em 10 jogos, saíram de quadra com apenas um cartão amarelo a mais em sua contabilidade.