sábado, 25 de junho de 2011

Com gol decisivo de Guitta, Intelli vence em SC e se isola na terceira colocação

GUITTA FEZ O GOL DECISIVO DA EQUIPE DE ORLÂNDIA

Com ambos precisando da vitória, Concórdia/Umbro (SC) e ADC Intelli/Orlândia (SP) entraram em quadra nesse sábado (25) para mais um confronto válido pela Liga Futsal 2011. O Centro de Eventos Concórdia foi o palco do décimo primeiro triunfo da equipe de Orlândia (SP), que venceu por 4 a 3, com gols de Marinho, Paulinho (02 vezes) e Guitta. Do lado concordiense marcaram Mário, Madson e Felipe.

Com o resultado a Intelli chegou aos 35 pontos, se isolando na terceira colocação da tabela. Já a equipe do interior catarinense está fora do G-16, na 18° colocação e com 20 pontos em 19 jogos vê a classificação para a próxima fase cada vez mais ameaçada.

De Concórdia o elenco intelliano segue direto para São Paulo (SP), onde na próxima segunda-feira (27) volta a jogar pela Liga Futsal, no clássico paulista diante do São Caetano/Corinthians, que acontece no Ginásio do Parque São Jorge, à partir das 19h15, com transmissão do canal SporTV. O Concórdia tem um difícil compromisso diante do Krona/Joinville em Joinville (SC) na próxima quinta-feira (30).

Primeiro tempo termina empatado
A Intelli precisava da vitória para se manter na terceira colocação e mesmo atuando fora de casa não se intimidou com a pressão da torcida local, partindo logo em busca dos três pontos. Aos 01min26, o capitão Marinho chegou bem ao ataque para marcar o primeiro dos visitantes.

O duelo seguiu equilibrado, com chances para os dois lados, mas a rede só voltou a balançar aos 11min24. Mário bem posicionado, igualou para o time da casa e menos de dois minutos depois, Paulinho devolveu a vantagem no placar para a ADC Intelli, 2 a 1.

Faltando 30 segundos para o final da primeira etapa, o Concórdia partiu para o ataque e bateu de longe, a bola tocou na mão do ala Cris dentro da área e a arbitragem julgou como toque voluntário, pênalti que Madson bateu e empatou o jogo, levando a igualdade para os vestiários.

Concórdia vira, mas não suporta a pressão intelliana
Na etapa final os donos da casa marcaram primeiro através de Felipe, que fez o terceiro aos 23min50. A Intelli intensificou seus ataques e aos 26min46 a pressão deu resultado, Paulinho voltou a marcar e empatar novamente o confronto.

Sem poder pensar em derrota para se manter com chances mais concretas de classificação, o técnico do Concórdia, Serginho, passou a se utilizar do expediente do
goleiro linha. Aos 36min20, o goleiro intelliano, Guitta, agarrou um chute do gol-linha adversário e bateu por cima, a bola estufou a rede adversária, para decretar nova virada no placar e a vitória fora de casa da equipe paulista pelo placar de 4 a 3.

Guitta, autor do gol que deu a vitória para a Intelli destacou a importância do resultado, mas alerta para o perigo dos últimos jogos da fase: “Soubemos suportar a pressão da torcida e da equipe de Concórdia, que necessitavam da vitória de qualquer jeito, o resultado nos deixa em uma situação confortável na tabela, mas não podemos nos descuidar nessa reta final da primeira fase, apenas cinco pontos separam o terceiro colocado do décimo e um vacilo pode nos jogar para baixo na tabela.” Disse