quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Brasil se reencontra com Paraguai nas semifinais

Buenos Aires (ARG) - O Brasil volta à quadra nesta sexta-feira (16/9) para disputar as semifinais da Copa América 2011, que ocorrerão no Complexo Poliesportivo Municipal de Almirante Brown, na província de Buenos Aires. Os brasileiros irão encarar o Paraguai, em confronto marcado para as 18h.

Nesta partida o Brasil lutará por uma vaga na final do torneio. Em caso de vitória diante do selecionado guarani, os brasileiros irão encarar, na decisão, que ocorrerá no sábado (17/9) ou Argentina ou Colômbia, que decidirão a segunda vaga do confronto derradeiro do torneio sul-americano.

O Paraguai acabou saindo como adversário do Brasil ao ser derrotado por 4 a 1 pela Colômbia na última rodada da chave B. Como foram derrotados, os paraguaios acabaram ficando com a segunda colocação do grupo, ao se manterem com nove pontos e serem ultrapassados pelos colombianos, que somaram dez pontos.

O Brasil não terá nenhum desfalque para a partida contra o tradicional adversário, que enfrentou no último mês de julho, conquistando duas vitórias, uma delas em Assunção, capital paraguaia, pelo placar de 3 a 1 e a segunda em Foz do Iguaçu (PR), também por 3 a 1.

Para Vander Iacovino, técnico-adjunto do Brasil, o Paraguai tem um estilo de jogo diferente da Colômbia. “A Colômbia tem um estilo de jogo mais ofensivo, mais leve, com jogadores mais ágeis. O Paraguai, por sua vez, tem um sistema de jogo mais defensivo, que marca melhor. É isso que esperamos”, disse.

Para ele, o Paraguai já vem dando mostras de que está em uma crescente há mais de dois anos. “O trabalho que o técnico Fernando Ferretti vem fazendo com os paraguaios já surte efeito há ao menos dois anos. É um time que vem evoluindo tática e tecnicamente e, não a toa, eles chegaram à semifinal”, finalizou.