sábado, 17 de setembro de 2011

Brasil vence o Paraguai e enfrenta a Argentina na decisão

Valdim foi um dos destaques brasileiros com dois gols
Foto: Manolo Quiróz

Buenos Aires (ARG) - O Brasil está na final da Copa América 2011. O selecionado brasileiro chegou lá ao bater o Paraguai na primeira semifinal desta sexta-feira (16/9), pelo placar de 6 a 2, em partida disputada no Complexo Poliesportivo de Almirante Brown, na província de Buenos Aires (ARG).

Na decisão, o Brasil enfrenta a Argentina, que chegou à final ao bater a Colômbia por 5 a 0 na segunda semifinal desta sexta-feira (16/9). O jogo decisivo ocorre às 16h deste sábado (17/9), no Complexo Poliesportivo de Almirante Brown, na província de Buenos Aires (ARG).

No jogo, o Brasil começou muito rápido no ataque e, em menos de três minutos, já havia acertado a trave em três oportunidades, em arremates de Neto, aos trinta segundos, e de Valdin, em duas oportunidades, a um minuto e aos dois minutos.

A pressão brasileira surtiu efeito quando Neto, aos quatro minutos, bateu bem escanteio pela direita de ataque e encontro Jackson livre na intermediária. O ala acertou um belo voleio de esquerda e venceu o goleiro Espínola, do Paraguai.

Não demorou e o segundo gol saiu. Jackson, pelo meio de quadra, roubou a bola de um atleta paraguaio e rolou para Valdin bater no ângulo e ampliar. Poucos minutos depois, porém, o Brasil cedeu um contra ataque para o Paraguai, que anotou com Osório.

No final do primeiro período, porém, Marcos Sorato, técnico do Brasil, colocou em quadra Neto e Valdin. O ala cearense conseguiu mais uma roubada de bola pelo meio de quadra para o Brasil e passou para Falcão bater forte no ângulo e ampliar.

No segundo tempo o jogo esteve um pouco mais equilibrado, mas o melhor futsal do Brasil continuou predominante. Com isso o quarto gol acabou saindo em uma cobrança de falta. Em bola parada pela diagonal, Danilo Baron bateu com categoria, por fora da barreira, e surpreendeu o arqueiro paraguaio.

Pouco depois, Falcão recebeu belo lançamento de Jackson e, com extrema categoria, encobriu Espínola. No final, o Paraguai acabou descontando com Relaja. Ainda houve tempo para Valdin marcar o sexto gol, depois de receber passe de Neto, em bom contra ataque, para encerrar a contagem.

Ficha técnicaCopa América 2011
Brasil 6 x 2 Paraguai
Local: Ginásio Poliesportivo de Almirante Brown – Buenos Aires (ARG)
Data:: 16/9/2011 (sexta-feira)
Horário: 18h
Árbitro principal: Ricardo Sosa (Uruguai)
Árbitro auxiliar: César Málaga (Peru)

Brasil: Djony, Neto, Jackson, Simi e Valdin Entraram: Rodrigo, Murilo, Falcão, Gadeia, Danilo Baron e Jé - Técnico: Marcos Sorato

Paraguai: Espínola, Roman, Diego Ortiz, Jara e Delgado -Entraram: Malgarejo, Osório, Alfredo Ortiz, Magno, Gimenez, Relaja e Pereira - Técnico: Francisco Carosini

GolsBrasil: Jackson (4:46), Valdin (2) (12:06 e 39:54), Falcão (2) (19:44 e 30:38), Danilo Baron (22:44)
Paraguai: Osório (15:42) e Relaja (36:27)

Informações da assessoria de imprensa da CBFS