domingo, 16 de outubro de 2011

Guitta comemora 250 jogos na Intelli com vaga na final

Guitta chega em mais uma final de estadual

Na partida em que o goleiro Guitta completou 250 jogos pela ADC Intelli, sua equipe não tomou conhecimento da AABB/Mapfre, no segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista, que aconteceu neste sábado (15), no Maurício Leite de Moraes, em Orlândia e goleou pelo placar de 6 a 2, com gols de Marinho, Macdovall (02), Augusto, Cris e Genario, enquanto André Maluko e Cris marcaram para o time da capital.
Com o triunfo, a equipe de Orlândia confirmou mais uma vez sua hegemonia no estado de São Paulo, chegando à sétima decisão em nove anos.
Na final a Intelli enfrenta o Santos FC, que conquistou a vaga na última terça-feira, ao vencer o São Paulo/Marília por 6 a 3, depois de empatar o primeiro jogo em 5 a 5.
Os confrontos finais acontecem dia 25/10 em Santos às 19h15 e dia 28/10 em Orlândia às 21h00, caso aconteça dois empates, será disputado um tempo extra no segundo jogo e persistindo a igualdade, a Intelli, que tem a melhor campanha, será a campeã.
O jogo
O time da casa começou mostrando seu cartão de visitas e com 37 segundos de jogo abriu o placar. Marinho recebeu passe de Cris na ala direita e bateu com precisão no canto direito do goleiro Bagé, que não teve chances de defesa.
 A torcida só voltou a se levantar aos sete minutos. Em uma trama bem feita entre Willian, Caio e Augusto, o último finalizou, Bagé defendeu, Marlon pegou a sobra, voltou a finalizar, mas de novo, Bagé interferiu mandando para escanteio.
 Na metade da primeira etapa, Cidão promoveu o retorno de Darlan, depois de cinco meses e meio fora das quadras devido a uma lesão no joelho, o ala entrou para bater uma falta que por pouco não termina dentro das redes na finalização de Augusto.
Faltando oito minutos para o apito final, Cris desceu pela direita e tocou na área para Leandro, o ala driblou Bagé, mas foi derrubado pelo goleiro, pênalti. Na cobrança, Macdovall bateu no ângulo direito e aumentou para 2 a 0.
No minuto seguinte a Intelli aumentou, novamente em bola parada. Mir cometeu a sexta falta da AABB, em cima de Marinho, na cobrança Augusto bateu no canto esquerdo do goleiro, fazendo 3 a 0.
Aos 16min42, em uma cobrança de escanteio ensaiada, Marlon finalizou, a bola rebateu na defesa e voltou nos pés de Genario, que bateu forte, a bola tocou a trave direita do experiente Bagé e morreu no fundo da rede abebeana, 4 a 0, números finais da primeira etapa

No segundo tempo, assim como na primeira etapa, a Intelli jogou um ‘balde de água fria’ nas pretensões da AABB e com apenas 30 segundos de bola rolando voltou a marcar. Leandro invadiu a defesa pelo lado esquerdo e tocou para Cris, que colocou a bola no ângulo esquerdo, longe das mãos de Bagé, abrindo 5 a 0.
Pouco depois, em uma cobrança de escanteio a AABB diminuiu, em um belo gol de André Maluko, que finalizou de letra.
A rede só voltou a balançar na metade da segunda etapa, quando Cris diminuiu novamente para os visitantes, 5 a 2.
Logo depois do segundo gol, o técnico Cazu investiu em Martin na função de goleiro linha, tática que durou pouco tempo, faltando seis minutos para o final, em uma finalização frustrada do time da capital, a bola terminou nas mãos do arqueiro Guitta, que bateu por cima e viu o ‘goleiro’ Martin defender fora da área, para se expulso em seguida.
Menos de um minuto depois, a Intelli soube aproveitar o fato de estar com um jogador a mais. Depois de quase marcar segundos antes, Marinho driblou dois adversários no lado direito da quadra e tocou para Macdovall, que não teve trabalho para ampliar e fechar a contagem, 6 a 2, e a Intelli vai à busca de seu terceiro título estadual.