terça-feira, 24 de julho de 2012

Guitta: 300 jogos de gols e milagres


O clube desenvolveu um banner especial para a data marcante
A partida entre Sertãozinho Futsal e ADC Intelli, válida pela Liga Paulista de Futsal, nesta quarta-feira (25), terá um valor especial para os torcedores sertanezinos, já que neste confronto o ginásio de Esportes Pedro Ferreira dos Reis, o Docão, será reentregue ao público, depois de passar por uma reforma que o coloca entre as principais arenas do país, porém, outro fato irá marcar o confronto.
Nesta partida o goleiro da ADC Intelli, Guitta, uma das grandes revelações dos últimos tempos na posição, completa 300 jogos pela equipe de Orlândia e revela não ter planos de deixar a equipe alvigrená.
-“Quando cheguei aqui em 2006 tinha um sonho de ser jogador, mas não esperava que chegasse tão longe por uma equipe, realmente é uma marca especial para mim, penso muito em fazer história na Intelli e encerrar minha carreira em Orlândia,” Comentou o arqueiro.
A história de 300 jogos de gols e milagres:
Thiago Mendes Rocha, o Guitta, nasceu dia 11 de junho de 1987, em Ribeirão Pires (SP) e depois de defender nas categorias menores as equipes do Porcelanas Schmidt / Escola João Paulo II, Sesi, Bridgestone Firestone, Barão de Mauá e Diadema, desembarcou em Orlândia em 2006, para participar de uma seleção de jovens talentos que fariam parte da equipe sub-20 da ADC Intelli e não saiu mais.

No mesmo ano o goleiro conduziu a equipe juvenil de Orlândia ao título inédito do Campeonato Paulista Série Ouro e no ano seguinte, ao título do campeonato do interior, dos Jogos Abertos do Interior e da Copa São Paulo.
Finalmente, em 2008, Guitta estreou na categoria principal e debutou na decisão do paulista série ouro, quando a Intelli ficou com o vice-campeonato.

Em 2009 o camisa 19 novamente foi vice-campeão estadual, mas ajudou a equipe orlandina a levantar a taça do campeonato do interior, inclusive marcando um gol inesquecível na final, mais uma de suas armas.
Na temporada 2010, com apenas 23 anos, o arqueiro garantiu o título do interior para a Intelli e pela primeira vez na categoria principal, levantou o caneco do paulistão. Em 2011, em uma atuação memorável na decisão, contra o Santos, manteve o título estadual em Orlândia e de quebra, ajudou novamente na conquista do interior, além de ficar com o vice-campeonato na Taça Brasil de Clubes.
Entre tantas conquistas a convocação para a Seleção Brasileira veio no ano passado e após a realização de mais este sonho, o ídolo da torcida intelliana traçou novas metas.

-“Tenho dois sonhos, conquistar a liga para a ADC Intelli e me firmar na Seleção Brasileira,” Revelou.

Se há pouco mais de seis anos o franzino goleiro tinha apenas o desejo de se tornar um jogador e hoje completa 300 jogos por uma das principais equipes do país, alguém dúvida que seus sonhos continuem se realizando?