quarta-feira, 18 de julho de 2012

Intelli perde a primeira na segunda fase da Liga Futsal (VEJA OS GOLS)

Guitta se estica, mas não alcança a bola de Diego no segundo gol do SPFC
Foto: Gilberto Abelha/JL

Chegou ao fim a invencibilidade da ADC Intelli na segunda fase da Liga Futsal 2012, nesta terça-feira (17), em Londrina (PR). O SPFC/Colégio Londrinense fez a lição de casa e venceu a equipe de Orlândia pelo placar de 5 a 2, garantindo assim a ponta da chave A, com seis pontos, mesmo número da Intelli, que aparece na segunda colocação por levar desvantagem no confronto direto.

O duelo ‘paulista’ em terras paranaenses foi do jeito que os salonistas adoram, empolgante, cheio de alternativas, com direito a assistências dos goleiros, estreia de um dos maiores jogadores do futsal mundial e fixo no papel de pivô, além de fatos inusitados, como a bola traiçoeira batendo nas costas do goleiro e sobrando para o adversário fazer o gol e estilo (muito) diferente de um dos atletas anfitriões.

A Intelli volta à quadra pela Liga Futsal na próxima segunda-feira (23/07), quando recebe o V&M Minas (MG) no gin. Maurício Leite de Moraes, em Orlândia e para o ala Vinicius, uma vitória passa a ser primordial.

- Infelizmente comecei com derrota, mas tem que ter maturidade, pensar que tem muita liga, temos o próximo jogo em casa e com uma vitória a gente se coloca bem de novo na classificação - Disse.

O jogo
A bola parada foi a principal arma londrinense no primeiro tempo, foi assim que Edu marcou o primeiro dos donos da casa, aos 8 e Diego ampliou, aos 11.

Com a desvantagem o técnico da Intelli, Cidão, usou seu pedido de tempo e pediu “jogo de pivô e finalização com qualidade”, Ciço e Guitta seguiram a risca as determinações do comandante, no lance seguinte o goleiro alçou a bola por cima da defesa, Ciço dominou, girou para cima de Edu, no melhor estilo pivô e finalizou com perfeição no canto direito do goleiro Cris, diminuindo a contagem aos 12min48.

Mal os anfitriões reiniciaram o confronto e a Intelli chegou ao empate. Com um toque de letra Marinho deixou Rubinho em boa situação para driblar o goleiro Cris e ser derrubado, pênalti que o pivô Deives bateu com qualidade e empatou aos 13min25, encerrando a contagem da primeira etapa.

No segundo tempo o equilíbrio continuou, mas o SPFC aproveitou melhor as chances. Aos 28 o goleiro londrinense, Cris, viu Kumano bem posicionado na área intelliana e fez a assistência com as mãos, o camisa 15 dominou no peito, perdeu o controle da bola, mas contou com a sorte, a bola bateu nas costas de Guitta e voltou para o pivô marcar o terceiro gol dos donos da casa.

Aos 35, Oitomeia, que entrou em quadra com um visual diferente, com cabelo e barba descoloridos, fez boa jogada pela direita e bateu forte, sem chances de defesa para Guitta, 4 a 2.

O resultado fez com que Cidão promovesse a estreia de Vinicius. O camisa 77 entrou de goleiro linha, em poucos minutos mostrou um toque de bola refinado, mas o gol não aconteceu. Ainda deu tempo para Gerson fazer mais um, restando 12 segundos para o apito final e decretar o placar definitivo de 5 a 2.

VEJA OS GOLS: