quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Guitta fecha o gol novamente e garante Intelli na decisão da liga

Guitta vibra com a classificação

Quase trinta e cinco anos de existência e nove disputando a maior competição do salonismo nacional e na noite desta segunda-feira (17), em São Sebastião do Paraíso, na Arena Olímpica João Mambrini, a ADC Intelli escreveu um dos capítulos mais importantes de sua história. Mesmo jogando podendo empatar a equipe de Orlândia venceu o Corinthians pelo placar de 3 a 2 e garantiu pela primeira vez uma vaga na final da Liga Futsal 2012. 

Com a vaga conquistada, o elenco comandado pelo técnico Cidão agora espera o segundo classificado, que sairá do duelo entre Krona/Joinville (SC) e Carlos Barbosa (RS). No primeiro jogo o time catarinense venceu em Carlos Barbosa, pelo placar de 4 a 2 e precisa apenas de um empate na próxima quinta-feira, em casa, para se garantir como adversário da Intelli na decisão. 

O jogo 

Empurrada por mais de 2500 pessoas, a Intelli começou o duelo atropelando e rapidamente abriu uma vantagem de dois gols. 

Em jogada de falta ensaiada a Intelli abriu o placar aos oito. Falcão ameaçou bater para o gol, mas deixou para Rubinho, o camisa quatorze rolou a bola e chutou forte, sem chances de defesa para Franklin. 

Um minuto depois Cabreúva apareceu do lado esquerdo e na frente de Guitta finalizou com precisão, o arqueiro mostrou porque é tido como um dos melhores da posição no país e defendeu de peito o que podia ser o gol de empate alvinegro. 

No lance seguinte, aos 09min, o capitão Marinho armou contra ataque pelo meio, deixando metade do time corintiano pelo caminho e tocou para Falcão, o ala apenas empurrou para as redes e saiu para comemorar com os companheiros seu 18° gol na competição nacional. 

Nos últimos dois minutos o goleiro Guitta voltou a ser decisivo, defendendo três chutes que tinham direção do gol. Na primeira vez com Cabreúva, na segunda com Jackson e na terceira com Lukaian, até que o Corinthians conseguiu furar a muralha intelliana, restando 52 segundos para o fim da primeira etapa, com Lukaian, 2 a 1. 

Precisando da vitória para levar o duelo para a prorrogação o Corinthians se lançou ao ataque na segunda etapa e passou a ter mais chances de chegar ao empate. O time de Orlândia se segurou de todas as formas, até que Lukaian, em jogada individual, novamente conseguiu furar o bloqueio alvigrená aos 31.

Restando cinco minutos para o apito final o técnico PC colocou Jackson em quadra para atuar como goleiro linha, mas o efeito foi contrário. Depois de Guitta se tornar um monstro para o time corintiano e salvar várias vezes a meta orlandina, Ciço roubou uma bola na intermediária e fez o terceiro gol da Intelli aos 37min25, enlouquecendo a grande torcida intelliana presente na Arena Olímpica e selando de vez a vaga inédita na maior competição do salonismo nacional.