domingo, 11 de novembro de 2012

Brasil enfrenta Panamá nas oitavas da Copa do Mundo de futsal

Nesta sexta-feira, quatro jogos encerraram a primeira fase da Copa do Mundo de futsal, que acontece na Tailândia. Com isso, foram definidos todos os confrontos das oitavas de final do torneio organizado pela Federação Internacional de Futebol Associado.

O Brasil, primeiro colocado do Grupo C, mede forças com o Panamá, terceiro colocado na tabela de classificação da Chave B, atrás de Espanha e Irã. Na primeira fase, a equipe comandada pelo treinador Marcos Sorato chegou ao índice de 100% de aproveitamento e superou os adversários em todas as partidas que disputou.

Atual campeã mundial, a Seleção Brasileira estreou dia 1 de novembro, com vitória por 4 a 1 sobre o Japão, goleou a Líbia por 13 a 0 na segunda rodada e encerrou a fase de grupos com triunfo por 3 a 1 sobre Portugal.

Já os panamenhos realizaram campanha mais modesta na primeira fase. A seleção comandada por Agustin Campuzano estreou com goleada por 8 a 3 diante de Marrocos, mas sucumbiu pelo mesmo placar diante da Espanha na rodada seguinte. Por último, derrota por 4 a 3 diante do Irã.

A Espanha, bicampeã mundial (2000 e 2004) e segunda colocada em 2008, enfrenta a Tailândia nas oitavas de final. O time da casa ficou na terceira colocação do Grupo A, com três pontos.