terça-feira, 13 de novembro de 2012

Brasil goleia na estreia de Guitta em mundiais


Guitta espalma uma bola chutada pela equipe do Panamá
(Foto: CBFS)
 
O Brasil passou fácil pelo Panamá, na manhã desta segunda-feira (12), pelas oitavas de final da Copa do Mundo, que está acontecendo na Tailândia. Atuando em Korat, a equipe brasileira aplicou uma goleada convincente de 16 a 0, gols de Ari (três), Jé (três), Fernandinho (dois), Rodrigo (dois), Rafael Rato (dois), Simi, Neto, Vinicius e Falcão, que retornou à equipe após a lesão sofrida na panturrilha, na primeira rodada do mundial.

Além da goleada, o confronto teve atletas da ADC Intelli como destaque, cada um à sua maneira. O capitão Vinicius marcou um dos gols da goleada e como sempre teve uma atuação segura; O pivô Jé balançou as redes três vezes e chegou a seis gols na competição, com isso entrou na briga pela artilharia, que tem o brasileiro naturalizado russo, Éder Lima, na ponta, com nove tentos.

Outro destaque ficou por conta da atuação do ala Falcão, que não vinha entrando em quadra por conta de uma lesão na panturrilha. O camisa 12 voltou a jogar, marcou o 14° gol da equipe brasileira, o que foi seu gol de número 337 vestindo a camisa da seleção e com isso se tornou o maior artilheiro de todos os esportes ligados à FIFA, deixando para trás o craque do futebol de areia, Neném, que estava igualado com Falcão, 336 gols cada.

Outro intelliano que não passou despercebido foi o goleiro Guitta. Pela primeira vez o paulista entrou em quadra em um mundial e apesar da partida aparentemente fácil, chegou a fazer algumas intervenções importantes para que o placar permanecesse zerado, fato que comemorou após o duelo.

- A melhor sensação. Poder entrar, fazer um bom papel e ajudar a equipe a continuar sem tomar gol. É diferente de todo campeonato que a gente possa jogar, ainda mais como foi minha estreia. A gente fica um pouco ansioso, mas graças a Deus deu tudo certo e consegui defender algumas 'bolinhas' - comentou o goleiro.
 
A Seleção Brasileira volta à quadra na próxima quarta-feira (14), a partir das 07h00, a adversário sairá do vencedor entre Sérvia e Argentina, que se enfrentam nesta segunda-feira.