terça-feira, 15 de junho de 2010

Guitta novamente é escolhido o melhor do estado de São Paulo


Nascido em Mauá (Grande SP) em 11 de junho de 1987, Tiago Mendes Rocha, o Guitta, completou 23 anos na última semana e o melhor presente veio quatro dias depois, um presente inesquecível.


Aliás, o ano de 2010 tem sido de presentes frequentes para o goleiro titular da ADC Intelli. Recentemente o camisa 19 do clube interiorano foi convocado para participar da clínica de goleiros da CBFS, onde, de acordo com Reinaldo Simões, supervisor de seleções da entidade, estarão atletas escolhidos de forma criteriosa, mantendo a coerência e pensando no futuro das seleções do futsal do Brasil.

Mas o presente mais recente veio em forma de reconhecimento popular. O goleiro foi escolhido como o melhor na posição no estado de São Paulo, em enquete realizada pelo blog FUTSAL EM PAUTA, portal especializado na modalidade.

O arqueiro Intelliano obteve 41% dos votos dos internautas e como se não bastasse a votação expressiva, ficou na frente de grandes nomes do futsal, casos de Leandro do Corinthians (segundo com 18% dos votos), Pezão do São José (terceiro com 9% dos votos) e Bagé (8% votos), o que Guitta considerou um grande feito em sua carreira: “São atletas que sempre vi jogar, sempre admirei e me espelhei em quadra, só o fato de estar atuando contra essas feras já me deixa honrado...vencer uma enquete que tem esses nomes ao lado do meu é uma nova conquista” disse.

Antes dessa pesquisa, o internauta já havia escolhido o goleiro Intelliano como sendo o melhor do estado. Em 2009 o blog “formando goleiros” e o site “futsal na rede” já haviam realizado enquetes equivalentes e nas ocasiões, o “19” também figurou na primeira posição.

Guitta, que está envolvido nas semifinais do Campeonato do Interior, disse que a notícia vem para motivá-lo ainda mais: “Em um momento que estamos disputando uma semifinal, receber uma notícia como essa é sempre muito bom, apenas nos ajuda a nos dedicar ainda mais, sabendo que existem pessoas que confiam e torcem por nós” destaca.

O goleiro não esqueceu de citar os parceiros do elenco, que para ele são alguns de seus alicerces, ao lado da família e de Deus. “Sempre falo que essas conquistas pessoais na verdade não são tão pessoais, devo muito e dependo dos meus companheiros de elenco e familiares para ter sucesso e essa vitória também é de todos eles, devo agradecer muito a Deus também pelo momento...esse foi um dos melhores presentes que podia ter recebido” finalizou Guitta.