quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Com grande atuação de Guitta, Intelli vence Corinthians e conquista o Paulistão A1

Terça-feira, dia 14 de dezembro de 2010, data histórica para a ADC Intelli, cidade de Orlândia e futsal Paulista. A Intelli entrou em quadra em busca de um simples empate contra o Corinthians para conquistar o Paulistão A1 nessa temporada, mas foi além e venceu pelo placar de 3 a 2.

A vitória faz da equipe de Orlândia a nova campeã Paulista de futsal depois de sete anos e garante aos Intellianos o direito de disputar a taça Brasil de clubes na próxima temporada. Além disso, com a conquista do campeonato do interior no primeiro semestre e agora o estadual, a Intelli retoma a hegemonia no futsal do estado e devolve à Orlândia o título de “capital do futsal Paulista.”

A Intelli começou a partida marcando na saída de bola, a chamada marcação pressão e sempre levou perigo. Faltando cinco minutos para acabar a primeira etapa, Macdovall realizou uma grande jogada pela esquerda e tocou para Cris, o camisa 10 deu um leve toque de perna esquerda, no canto do goleiro Leandro e inaugurou o placar.

Ainda na primeira etapa, o ala Leandro Caires viu Macdovall entrando pelo lado esquerdo da defesa Alvinegra, com um passe perfeito deixou o pivô em boas condições de estufar as redes, Macdovall, com grande estilo, fez a bola morrer no canto esquerdo do arqueiro alvinegro, para escrever 2 a 0 no placar.

Depois do gol os visitantes acordaram e chegaram ao empate, com dois gols seguidos de Simi, sendo o segundo quando faltavam 17 segundos para se encerrar a primeira etapa.

No segundo tempo, a Intelli voltou melhor. Com pouco mais de cinco minutos de jogo, o ala Caio recebeu na direita e bateu cruzado, sem chances de defesa para Leandro de Martini.

Se o empate dava o título à Intelli, a vitória era melhor ainda. A torcida fez ferver o caldeirão, que lotado, viu o técnico PC Oliveira lançar à quadra o ala Danilo na função de goleiro linha, porém, a torcida presente foi testemunha também de grandes defesas do goleiro Guitta e presenciou uma bem postada defesa Intelliana, que marcou por mais de dez minutos e conseguiu segurar a pressão corintiana.

No final, com a vitória e o bicampeonato garantido, Caio, autor do gol do título comemorou: "A cidade de Orlândia merecia muito essa conquista, trabalhamos demais esse ano pensando sempre na conquista do Paulistão e não dava para deixar escapar” disse.