sexta-feira, 11 de março de 2011

Últimos detalhes para o início da Liga são acertados

Guarulhos (SP) - A quatro dias do início, a Liga Futsal 2011 viveu nesta quinta-feira (10/3) um dia de definições. Reunidos em um hotel de Guarulhos (SP), clubes, empresas proprietárias de franquias e dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) discutiram e acertaram detalhes sobre a disputa da competição, que se inicia na próxima segunda-feira (14/3).



Na reunião, que durou cerca de quatro horas, os dirigentes da CBFS e a Coordenação Operacional da Liga apresentaram os patrocinadores da edição 2011 da Liga, fizeram a entrega do regulamento da competição e discutiram assuntos das áreas de logística e administração. “São discussões feitas para acertar situações e deixar tudo pronto para a disputa da competição”, disse Antônio Carrijo, um dos membros da Coordenação Operacional.

Ainda nesta quinta, a partir das 19 horas, será feito o lançamento oficial da Liga Futsal 2011. O evento será realizado no Teatro Armando de Ré, em Suzano (SP), cidade que abriga o Suzano/Drummond/Penalty, equipe integrante da edição 2011 da Liga. Na cerimônia, haverá a apresentação dos uniformes das equipes e a premiação dos melhores da edição 2010 do campeonato.

Em 2010, a Malwee/Cimed (SC) foi a campeã, e a Copagril/Faville/Dalponte (PR) terminou como segunda colocada. Nos prêmios individuais, o ala Falcão, que atualmente defende o Santos/Cortiana (SP), será agraciado com os prêmios de melhor ala esquerda, artilheiro e craque da competição

Também serão premiados Léo Oliveira, da Copagril, como melhor goleiro; Renan, também do time paranaense, como melhor fixo; Gadeia, também da equipe de Marechal Cândido Rondon, o melhor ala pela direita e também a revelação da Liga; Lenísio, ex-Malwee/Cimed (SC) e– atualmente no Poker/PEC (RJ), o melhor pivô; e Marquinhos Xavier, da Copagril, o melhor treinador.

A bola começa a rolar no dia 14 de março. O primeiro duelo da edição 2011 da Liga Futsal será entre Krona/Joinville/Dalponte (SC) e Santos/Cortiana/Unilus (SP), que se enfrentam no ginásio da Univille, em Joinville (SC), às 19h15. O duelo terá transmissão ao vivo da SporTV.