terça-feira, 11 de outubro de 2011

Em jogo emocionante, Intelli perde em Carlos Barbosa e está fora da Liga Futsal 2011

Guitta foi um dos grandes nomes da partida
A ADC Intelli/Orlândia (SP) foi eliminada da Liga Futsal 2011, nesta segunda-feira (10), mas caiu de ‘pé’, na cidade de Carlos Barbosa (RS), diante do Centro Municipal de Eventos praticamente lotado. O placar terminou em 3 a 2 para os donos da casa, depois do time de Orlândia encerrar o primeiro tempo vencendo por 2 a 1. Marlon e Augusto fizeram os gols orlandinos, enquanto Carlinhos (02) e Thiaguinho marcaram os tentos do time laranja.

Com o resultado os gaúchos se credenciaram para encarar a equipe do São Caetano/Corinthians/Unip em uma das semifinais. Na outra, o Santos irá enfrentar o Florianópolis Futsal.

A ADC Intelli volta suas atenções para o Campeonato Paulista, competição em que é a atual campeã e está na semifinal. No sábado (15), o time do técnico Cidão recebe a AABB/Mapfre, em Orlândia. O primeiro jogo entre as equipes, em São Paulo, terminou com um empate em dois gols e uma vitória simples classifica os intellianos para mais uma decisão.

O jogo
Na primeira etapa a equipe gaúcha foi quem teve a primeira grande chance, em chute de Leandrinho, prontamente defendido pelo goleiro Guitta, que evitou que a equipe paulista saísse em desvantagem no placar.

Aos poucos, a Intelli igualou as ações, passando, com isso, a atacar mais o time gaúcho. Na base da pressão o primeiro gol paulista acabou saindo. Depois de três defesas seguidas de Lavoisier, o fixo Marlon iniciou um contra ataque pela esquerda com um belo toque de letra e se enfiou dentro da área, para ele próprio receber passe de Cris e finalizar, fazendo um a zero para a Intelli aos 05min55.

Aos 07min17, os anfitriões empataram com um gol de Carlinhos. 30 segundos depois Augusto recebeu excelente passe de Willian e bateu no ângulo de Lavoisier, recolocando a Intelli em vantagem, aos 07min48.
Depois do gol a ACBF tentou de todas as formas empatar mais uma vez o jogo, mas o máximo que conseguiu foi um chute na trave de Guitta.
No segundo tempo, o fixo Carlinhos voltou a ser um diferencial para os donos da casa e aos 22min10 voltou a igualar o marcador, 2 a 2.
Quando o placar apontava igualdade, a agremiação paulista reclamou de um pênalti, depois de Marlon ser derrubado na área, porém, de acordo com a arbitragem, a infração não aconteceu e o placar igual continuou.

A partida continuava eletrizante e a adrenalina aumentou quando faltavam cinco minutos para o apito final. O ala Cris, da Intelli, cometeu falta e recebeu cartão vermelho, os visitantes ficaram dois minutos com um a menos e heroicamente não sofreram o gol, mas 40 segundos depois, Carlinhos chutou, a bola acertou a trave e voltou para Thiaguinho, que de cabeça, completou para o gol, virando a partida para os donos da casa.

Imediatamente o técnico Cidão realizou um pedido de tempo e voltou com Augusto na função de goleiro linha, porém, a tática que trouxe a Intelli com chances reais de classificação para o sul do país, dessa vez não teve tempo para ser eficiente e a partida terminou com a vitória do Carlos Barbosa pelo placar de 3 a 2.