sexta-feira, 17 de maio de 2013

Pela primeira vez completa, Intelli enfrenta Corinthians em jogo de ‘seis pontos’



Terceira colocada na Liga Futsal 2013, a ADC Intelli (SP) estará no Parque São Jorge, em São Paulo, nesta sexta-feira (17), para enfrentar o Corinthians (SP), vice-colocado da competição nacional, no maior clássico paulista da atualidade e um dos grandes encontros do país, a partir das 19h15.

Com 19 pontos em nove jogos, o time do interior, atual campeão da Liga Futsal e da Superliga 2013, vai tentar voltar para casa com os três pontos, mesmo jogando fora de casa, para ultrapassar o adversário alvinegro na tábua de classificação. O Corinthians aparece na segunda colocação, com apenas dois pontos a mais que os rivais do interior e encostado na Krona/Joinville (SC), que lidera a disputa com 23
.
- É o chamado jogo de seis pontos, se a gente vence ultrapassa o adversário na classificação, mas se perdermos eles ficam a cinco pontos de distância, essa é a tônica, não podemos sequer pensar em um resultado negativo, mesmo estando fora de casa e com toda a dificuldade que é jogar no Parque São Jorge – Explica Cidão, técnico da Intelli.

Para a difícil missão, Cidão pode finalmente escolher os quatorze atletas que estarão a sua disposição, entre os dezoito que compõem o elenco intelliano, pela primeira vez na temporada.

- Enfrentamos algumas lesões este ano, mas com a maratona que tivemos, acho que o saldo foi até bom, meu DM (Departamento Médico) e o Laurindo (Preparador Físico) trabalharam muito bem – Afirma o técnico.

Surpreendente: Entre os 14 estará Vinicius

O bicampeão do mundo com a Seleção Brasileira, Vinicius, volta ao time após uma recuperação surpreendente de uma lesão no joelho e vai enfrentar o irmão Lenisio, que é dirigente no time corintiano.

- A previsão era que o Vinicius voltasse a jogar daqui uma semana ou um pouco mais, mas ele tem uma genética muito boa, se recupera muito rápido, mas tem também uma força de vontade muito grande, se ele pudesse escolher faria fisioterapia 24 horas - Comentou Saulo Davi, fisioterapeuta da equipe alvigrená e que na final da Liga Futsal 2013 já havia surpreendido, ao recuperar o pivô Jé e o ala Falcão em tempo recorde, possibilitando a participação decisiva de ambos no jogo final.

Lenisio estará no banco e Vinicius em quadra, esse é mais uma aperitivo entre tantos deste confronto imperdível, que será transmitido ao vivo, pelo canal SporTV e pelas rádios orlandinas, Gazeta FM, Lidersom FM e ORC.