quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Força ofensiva é o destaque no duelo entre ADC Intelli e Carlos Barbosa

O último dos quatro confrontos válidos pelas quartas de final da Liga Futsal 2011 terá início no próximo sábado (01), em Orlândia (SP), a partir das 15h30. O ginásio Maurício Leite de Moraes recebe a partida entre ADC Intelli/Orlândia (SP) e Carlos Barbosa (RS), em um duelo que pode ser de muitos gols, caso as estatísticas que acompanham as equipes se repitam.

O confronto coloca frente a frente o time com o segundo e o terceiro melhor ataque da competição. A Intelli já marcou 101 gols, enquanto o tetracampeão nacional, Carlos Barbosa, fez 106.

Apesar da principal arma de ambas se concentrar nos ataques, os goleadores das duas equipes, na teoria, tem a marcação como principal função. O principal goleador da ADC Intelli é o fixo Marinho, que já balançou as redes 18 vezes e no elenco gaúcho não é diferente, o artilheiro da equipe, com 25 gols, é Rodrigo, que também atua na posição de fixo.

Marinho explica que o futsal moderno propicia para que isso aconteça:

_ “Hoje em dia uma equipe mostra que é coesa, quando todos marcam e todos atacam, durante uma partida, tanto eu, quanto o Rodrigo e todos os jogadores de futsal, temos que desempenhar todas as posições e quem acaba fazendo gol é apenas um detalhe, os gols no futsal atualmente são trabalhados por toda a equipe, apenas coincidiu de ser eu quem mais marcou nesse ano.” Disse

Preparação para o duelo Grená x Laranja segue intensa:
As horas que antecedem o confronto da ofensividade tem sido de intensa preparação. A Intelli treinou nesta quarta-feira, no mesmo horário da partida e repete a dose nesta quinta-feira, para adaptar o elenco com o clima e a possível temperatura do jogo.

O técnico da equipe, Cidão, contou com duas novidades para os treinamentos, o ala Paulinho, que voltou para o clube paulista depois de uma experiência no futebol de campo e o ala Darlan, que está na reta final de recuperação de uma cirurgia no joelho, já treinam normalmente desde terça-feira.

Paulinho já tem condições de jogo na partida de sábado e Darlan deve estar apto para atuar, no segundo jogo das quartas de final, dia 10 de outubro, em Carlos Barbosa. A equipe de Orlândia encerra sua preparação para o confronto, na sexta-feira (30), com um treino coletivo no período matinal e um recreativo à tarde.

O Carlos Barbosa se utilizou de uma partida pelo Campeonato Gaúcho de Futsal – Série Ouro, para manter o ritmo da equipe. Nesta quarta-feira, a equipe laranja manteve os 100% de aproveitamento na competição e atuando em casa, com o time completo, goleou o São Luiz Gonzaga Futsal pelo placar de 7 a 2.

Na sexta-feira (30), a equipe gaúcha desembarca no estado de São Paulo e no mesmo dia, no início da noite, realiza o único treino no local da partida, o ginásio Maurício Leite de Moraes.

domingo, 25 de setembro de 2011

Novas fotos do goleiro Guitta

Veja as fotos do goleiro Guitta na partida em que foi poupado, entre ADC Intelli e AA Itapeva, pelo Campeonato do Interior









sábado, 24 de setembro de 2011

Intelli vence Itapeva pelo Campeonato do Interior

Guitta, que foi poupado do duelo frente a Itapeva, no banco de reservas ao lado de Renan

ADC Intelli/Orlândia e AA Itapeva se enfrentaram no ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia, nesta sexta-feira (23), em partida válida pelo Campeonato do Interior.

Os visitantes estreavam na competição, enquanto os donos da casa, atuais campeões da disputa interiorana, realizavam seu segundo duelo e depois de estrear com vitória, voltaram a vencer, desta vez pelo placar de 3 a 2.

Caio, artilheiro do interior com quatro gols, abriu o placar aos 04min50. Um minuto após, Thiago empatou e Macdovall, aos 09min19, recolocou os anfitriões na frente, 2 a 1, placar que prevaleceu até o fim da primeira etapa.

No segundo tempo os visitantes voltaram a empatar, novamente com gol Thiago, aos 28min38 e tiveram chances de marcar o terceiro, o que o goleiro Dênis, com boa atuação, impediu.

O empate permaneceu até os instantes finais, quando o técnico Cidão colocou Augusto em quadra na função de goleiro linha. A pressão intensa dos donos da casa culminou com o gol da vitória da Intelli, marcado por Augusto quando restavam 28 segundos para o apito final.

Com a vitória, a Intelli aparece no topo da tábua de classificação, com seis pontos ganhos e só volta a jogar pelo Campeonato do Interior no dia 13 de outubro, no ginásio Duduzão, em Bauru, quando enfrenta o Fib/Bauru, a partir das 20h00.

Mudança de foco
Depois de cumprir as metas de duas vitórias nas primeiras partidas desta competição, o elenco comandado pelo técnico Cidão volta suas atenções para a Liga Futsal e o Campeonato Paulista série A1, eventos nos quais enfrenta momentos decisivos.

Na Liga Futsal, a Intelli está nas quartas de final e no próximo sábado (01), recebe o Carlos Barbosa (RS), em Orlândia, às 15h30, o primeiro confronto da fase e que será transmitido ao vivo no canal SporTV.

No dia 04, a equipe de Orlândia abre as semifinais do paulistão, em São Paulo, diante da AABB/Mapfre.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Intelli goleia na estreia do Campeonato do Interior

A MARCAÇÃO CONSTANTE NÃO FOI SUFICIENTE PARA FREAR O ALA CAIO, QUE MARCOU TRÊS VEZES

O pontapé inicial do Campeonato do Interior foi dado nessa terça-feira (20), em Orlândia, com a partida entre a ADC Intelli, atual campeã paulista série A1 e o Sertãozinho Futsal, equipe que recentemente conquistou o título estadual da série A2, e quem levou a melhor foram os anfitriões, que golearam pelo placar de 7 a 2.

O time de Orlândia, que no Campeonato do Interior busca seu sétimo título, volta à quadra pela competição interiorana na próxima sexta-feira (23), a partir das 20h15, diante da AA Itapeva, novamente em Orlândia, no ginásio Maurício Leite de Moraes.

Além de Intelli e Sertãozinho, também fazem parte da disputa as equipes do FIB/Bauru, São Paulo/Marília, AA Itapeva, Serrana e SAEC (Paraíso Futsal). No final da primeira fase, que será disputada em turno e returno, quatro equipes se classificam para as disputas das semifinais, quando o time de melhor campanha enfrenta o quarto classificado e o segundo enfrenta o terceiro classificado em jogos de ida e volta.

O jogo
A equipe da casa não teve dificuldades para bater o atual campeão da A2. Com menos de dois minutos abriu o placar, com gol do ala Augusto e ainda na primeira etapa marcou outras quatro vezes, através Caio aos 13min19, Genario aos 14min31, Marinho aos 17min11 e 18min53. Do lado sertanezino, Beto marcou o gol solitário aos 15min52 e o primeiro tempo se encerrou em 5 a 1.

No segundo tempo o ala Caio, que já havia balançado as redes no primeiro tempo, dominou as ações por parte dos donos da casa e marcou outras duas vezes, aos 25min56 e aos 34min00, enquanto Renan fez o segundo dos visitantes aos 28min16, dessa forma, a contagem se encerrou em 7 a 2 e a Intelli garantiu os primeiros três pontos do Campeonato.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Agora campeão das Américas, Guitta retorna ao trabalho na Intelli

GUITTA FEZ PARTE DO GRUPO CAMPEÃO DA COPA AMÉRICA
Foto: Beto Costa

Uma das principais revelações do salonismo brasileiro nos últimos anos, Guitta, arqueiro da ADC Intelli e da Seleção Brasileira de Futsal, retornou à cidade de Orlândia para seguir com os trabalhos em seu clube e comemorou seu primeiro título com a seleção:

_ “Não cheguei a jogar na Argentina, mas sentir o gosto de um título com a Seleção é algo indescritível e que me deixou muito emocionado, naquele momento senti o esforço que meus familiares fizeram para que eu realizasse meu sonho de me tornar um atleta profissional começando a ser recompensado.” Comentou o camisa 19 da Intelli

O título e a confirmação do favoritismo brasileiro veio no último sábado (17), após o selecionado verde-amarelo vencer a Argentina, por 5 a 1, na decisão da Copa América de Futsal, na competição continental realizada no Complexo Poliesportivo de Almirante Brown, na província de Buenos Aires (ARG).

O fato de não ter atuado na competição sul-americana, não diminui o estado de êxtase do goleiro, que vê o sonho de lutar por um lugar no mundial 2012 cada vez mais perto:

_ “Muitos queriam estar na minha condição, mas tive a chance e posso dizer que foi uma das melhores coisas que aconteceu em minha carreira, conviver com esse grupo me acrescentou experiência e a chance de mostrar meu trabalho mais de perto e isso me deixa mais próximo do sonho de ao menos lutar por uma vaga no próximo mundial, o que é meu grande objetivo.” Salientou

O goleiro recebeu folga do técnico Cidão nessa segunda-feira (20), mas nessa terça-feira (21) é presença confirmada na estreia da equipe paulista no Campeonato do Interior, competição em que a Intelli é hexacampeã e inicia a luta pelo hepta diante do Sertãozinho Futsal, em Orlândia, a partir das 20h15.

domingo, 18 de setembro de 2011

Brasil é campeão da Copa América 2011

Brasil festejou seu 19º título da competiçãoFoto: Manolo Quiróz

Buenos Aires (ARG) - O Brasil é o campeão da Copa América de Futsal 2011. O selecionado brasileiro chegou ao título ao bater a Argentina na decisão do torneio que ocorreu na tarde deste sábado (17/9), pelo placar de 5 a 1, em partida disputada no Complexo Poliesportivo de Almirante Brown, na província de Buenos Aires (ARG). Na terceira colocação ficou o Paraguai, que venceu a Colômbia por 3 a 1.

No primeiro tempo a partida se manteve equilibrada nos lances iniciais. O Brasil, como já era de se esperar, buscou mais o ataque, mas não encontrou facilidade para penetrar no sistema defensivo argentino, que estava bem postado.

O jogo sem gols se manteve até que o Brasil conseguiu marcar seu gol. Em bola jogada individual pela esquerda de ataque, Gadeia recebeu bom passe e passou por um defensor, levantou a cabeça e cruzou nos pés de Jé, que bateu firme para marcar.

Pouco depois, porém, os argentinos chegaram ao empate em uma falha da defesa brasileira. Falcão errou passe na defesa e Borruto chegou livre batendo para o gol. A bola acertou a trave e voltou nos pés de Cuzzolino, que bateu no ângulo para igualar a contagem.

Não demorou e o Brasil voltou a ficar em vantagem no placar. Em cobrança de falta frontal, Neto observou a barreira mal formada pelo goleiro Elias e bateu colocado, surpreendendo a defesa adversária, que esperava jogada ensaiada dos brasileiros.

No final do primeiro tempo o ala Falcão se redimiu do gol sofrido. Rodrigo, da quadra de defesa, deu passe em profundidade de forma milimétrica para Falcão, que dominou tirando da marcação e bateu na saída de Elias, marcando o terceiro tento brasileiro.

Na segunda etapa a Argentina voltou mais ofensiva, mas a defesa brasileira se portava bem e não permitia avanços ou chegadas mais perigosas por parte do time da casa. O Brasil, aos poucos, reequilibrou as ações e chegou ao quarto gol.

Gadeia recebeu passe pela direita de ataque e serviu Rodrigo que, da intermediária, mandou uma bomba no canto direito baixo de Elias, que não conseguiu a defesa. No final, Valdin tabelou com Jé e marcou o seu nono gol na competição e quinto do Brasil no jogo, encerrando a contagem.

Ficha técnica
Copa América 2011
Brasil 5 x 1 Argentina
Local: Ginásio Poliesportivo de Almirante Brown – Buenos Aires (ARG)
Data:: 17/9/2011 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro principal: Joel Ruiz (Paraguai)
Árbitro auxiliar: Manoel Benitez (Venezuela)

Brasil: Djony, Neto, Jackson, Simi e Valdin Entraram: Rodrigo, Murilo, Simi, Falcão, Gadeia, Danilo Baron e Jé - Técnico: Marcos Sorato

Argentina: Elias, Planas, Taborda, Cuzzolino e Borruto -Entraram: Rescia, Belsito, Basile, Amas, Gonzalez e Arellano - Técnico: Fernando Larrañaga

Gols
Brasil:
Jé (7:34), Neto (9:31), Falcão (17:47), Rodrigo (27:41), Valdin (38:31)
Argentina: Cuzzolino (9:31)

Cartões
Brasil: Rodrigo (8:27), Danilo Baron (28:20), Falcão (38:00), Neto (39:51)
Argentina: Borruto (8:27), Cuzzolino (38:00) /Borruto (vermelho – 39:22)

sábado, 17 de setembro de 2011

Brasil vence o Paraguai e enfrenta a Argentina na decisão

Valdim foi um dos destaques brasileiros com dois gols
Foto: Manolo Quiróz

Buenos Aires (ARG) - O Brasil está na final da Copa América 2011. O selecionado brasileiro chegou lá ao bater o Paraguai na primeira semifinal desta sexta-feira (16/9), pelo placar de 6 a 2, em partida disputada no Complexo Poliesportivo de Almirante Brown, na província de Buenos Aires (ARG).

Na decisão, o Brasil enfrenta a Argentina, que chegou à final ao bater a Colômbia por 5 a 0 na segunda semifinal desta sexta-feira (16/9). O jogo decisivo ocorre às 16h deste sábado (17/9), no Complexo Poliesportivo de Almirante Brown, na província de Buenos Aires (ARG).

No jogo, o Brasil começou muito rápido no ataque e, em menos de três minutos, já havia acertado a trave em três oportunidades, em arremates de Neto, aos trinta segundos, e de Valdin, em duas oportunidades, a um minuto e aos dois minutos.

A pressão brasileira surtiu efeito quando Neto, aos quatro minutos, bateu bem escanteio pela direita de ataque e encontro Jackson livre na intermediária. O ala acertou um belo voleio de esquerda e venceu o goleiro Espínola, do Paraguai.

Não demorou e o segundo gol saiu. Jackson, pelo meio de quadra, roubou a bola de um atleta paraguaio e rolou para Valdin bater no ângulo e ampliar. Poucos minutos depois, porém, o Brasil cedeu um contra ataque para o Paraguai, que anotou com Osório.

No final do primeiro período, porém, Marcos Sorato, técnico do Brasil, colocou em quadra Neto e Valdin. O ala cearense conseguiu mais uma roubada de bola pelo meio de quadra para o Brasil e passou para Falcão bater forte no ângulo e ampliar.

No segundo tempo o jogo esteve um pouco mais equilibrado, mas o melhor futsal do Brasil continuou predominante. Com isso o quarto gol acabou saindo em uma cobrança de falta. Em bola parada pela diagonal, Danilo Baron bateu com categoria, por fora da barreira, e surpreendeu o arqueiro paraguaio.

Pouco depois, Falcão recebeu belo lançamento de Jackson e, com extrema categoria, encobriu Espínola. No final, o Paraguai acabou descontando com Relaja. Ainda houve tempo para Valdin marcar o sexto gol, depois de receber passe de Neto, em bom contra ataque, para encerrar a contagem.

Ficha técnicaCopa América 2011
Brasil 6 x 2 Paraguai
Local: Ginásio Poliesportivo de Almirante Brown – Buenos Aires (ARG)
Data:: 16/9/2011 (sexta-feira)
Horário: 18h
Árbitro principal: Ricardo Sosa (Uruguai)
Árbitro auxiliar: César Málaga (Peru)

Brasil: Djony, Neto, Jackson, Simi e Valdin Entraram: Rodrigo, Murilo, Falcão, Gadeia, Danilo Baron e Jé - Técnico: Marcos Sorato

Paraguai: Espínola, Roman, Diego Ortiz, Jara e Delgado -Entraram: Malgarejo, Osório, Alfredo Ortiz, Magno, Gimenez, Relaja e Pereira - Técnico: Francisco Carosini

GolsBrasil: Jackson (4:46), Valdin (2) (12:06 e 39:54), Falcão (2) (19:44 e 30:38), Danilo Baron (22:44)
Paraguai: Osório (15:42) e Relaja (36:27)

Informações da assessoria de imprensa da CBFS

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Brasil se reencontra com Paraguai nas semifinais

Buenos Aires (ARG) - O Brasil volta à quadra nesta sexta-feira (16/9) para disputar as semifinais da Copa América 2011, que ocorrerão no Complexo Poliesportivo Municipal de Almirante Brown, na província de Buenos Aires. Os brasileiros irão encarar o Paraguai, em confronto marcado para as 18h.

Nesta partida o Brasil lutará por uma vaga na final do torneio. Em caso de vitória diante do selecionado guarani, os brasileiros irão encarar, na decisão, que ocorrerá no sábado (17/9) ou Argentina ou Colômbia, que decidirão a segunda vaga do confronto derradeiro do torneio sul-americano.

O Paraguai acabou saindo como adversário do Brasil ao ser derrotado por 4 a 1 pela Colômbia na última rodada da chave B. Como foram derrotados, os paraguaios acabaram ficando com a segunda colocação do grupo, ao se manterem com nove pontos e serem ultrapassados pelos colombianos, que somaram dez pontos.

O Brasil não terá nenhum desfalque para a partida contra o tradicional adversário, que enfrentou no último mês de julho, conquistando duas vitórias, uma delas em Assunção, capital paraguaia, pelo placar de 3 a 1 e a segunda em Foz do Iguaçu (PR), também por 3 a 1.

Para Vander Iacovino, técnico-adjunto do Brasil, o Paraguai tem um estilo de jogo diferente da Colômbia. “A Colômbia tem um estilo de jogo mais ofensivo, mais leve, com jogadores mais ágeis. O Paraguai, por sua vez, tem um sistema de jogo mais defensivo, que marca melhor. É isso que esperamos”, disse.

Para ele, o Paraguai já vem dando mostras de que está em uma crescente há mais de dois anos. “O trabalho que o técnico Fernando Ferretti vem fazendo com os paraguaios já surte efeito há ao menos dois anos. É um time que vem evoluindo tática e tecnicamente e, não a toa, eles chegaram à semifinal”, finalizou.

Brasil empata com Argentina e garante 1ª colocação

Buenos Aires (ARG) - A Seleção Brasileira de Futsal empatou com a Argentina em 2 a 2 na terceira rodada da chave A, na disputa da Copa América 2011. O Brasil criou várias oportunidades para marcar e parou nas defesas de Elias, enquanto os argentinos jogaram no contra ataque.

Com o empate o Brasil se manteve na liderança d chave A da competição com sete pontos conquistados, ao lado da Argentina, mas ficando com a liderança por conta dos critérios de desempate. Chile e Peru estão eliminados. Os adversários das semifinais serão conhecidos apenas amanhã.

Na primeira etapa os dois times encontraram muita dificuldade para adentrar no sistema defensivo adversário. Tanto Brasil quando Argentina estiveram muito fechados em sua defesa e não conseguiram criar possibilidades para a abertura do placar.

Com isso os gols acabaram saindo apenas no final da primeira etapa. E os dois foram aos dezesseis minutos de partida. O primeiro acabou sendo da Argentina. Elias lançou da quadra de defesa e Basile dividiu com o goleiro Djony. A bola acabou espirrada e entrou no gol brasileiro.

Poucos segundos depois os brasileiros conseguiram o empate. O selecionado do Brasil teve falta a seu favor pela esquerda de ataque. Em jogada ensaiada, Falcão rolou para Rodrigo que, com muita inteligência, encontrou Jé livre na área. O pivô teve apenas o trabalho de escorar para o fundo das redes.

No segundo tempo o Brasil voltou muito ofensivo, enquanto a Argentina se defendeu sem parar. Com isso, a partida seguiu no ataque contra defesa até os minutos finais, porém, sem gols, já que os argentinos estavam se defendendo bem.

Isso se manteve até o Brasil conseguir o gol da virada. Em falta da intermediária, Rodrigo foi para a cobrança e mandou uma bomba rasteira, sem chances de defesa para Santiago Elias. Era o segundo gol da seleção brasileira.

Mas pouco depois os argentinos empataram mais uma vez. Em cobrança de falta ensaiada, Amas rolou para Basile que, completamente livre de marcação, escorou para o fundo das redes, igualando mais uma vez o placar e encerrando a contagem.

Ficha técnica
Copa América 2011
Brasil 2 x 2 Argentina
Local: Ginásio Poliesportivo de Almirante Brown – Buenos Aires (ARG)
Data:: 14/9/2011 (quarta-feira)
Horário: 20h
Árbitro principal: Joel Ruiz (Paraguai)
Árbitro auxiliar: Ricardo Sosa (Uruguai)

Brasil: Djony, Neto, Jackson, Simi e Valdin Entraram: Rodrigo, Murilo, Simi, Falcão, Gadeia e Jé - Técnico: Marcos Sorato

Argentina: Elias, Planas, Tabarola, Rescia e Fafasulli -Entraram: Belsito, Basile, Amas, Gonzalez e Arellano - Técnico: Francisco Melgar

Gols
Brasil: Jé (16:36), Rodrigo (33:24)
Argentina: Basile (2) (16:12 e 34:00)

Cartões
Brasil: --
Argentina: Basile (34:40)

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Brasil vence o Peru no segundo confronto da Copa América

Falcão iniciou a reação brasileira na partida
Foto: Manolo Quiróz

Buenos Aires (ARG) - A Seleção Brasileira de Futsal conquistou sua segunda vitória na disputa da Copa América 2011. Encontrando maiores dificuldades em comparação com a estreia, diante do Chile, os brasileiros venceram o Peru por 8 a 1.

Com a vitória o Brasil se manteve na liderança d chave A da competição com seis pontos conquistados, enquanto o Peru permaneceu sem pontos, ao lado do Chile. Pelo grupo ainda há mais um jogo a ser disputado nesta terça-feira (13/9), entre Argentina, que é segunda no grupo, e Chile.

Na primeira etapa o Brasil criou inúmeras chances para abrir o placar, fazendo com que o goleiro peruano Cáceres se tornasse o principal nome do jogo. Com defesas espetaculares, o arqueiro peruano segurou o time brasileiro praticamente em toda a primeira etapa.

Para piorar a situação brasileira, em uma jogada de contra ataque, a seleção do Peru desceu em velocidade e, depois de uma bem realizada triangulação, Espinoza apareceu livre de marcação diante de Djony e bateu forte, para abrir o placar para o Peru.

Sem se abalar, mas demonstrando um pouco de ansiedade por não haver marcado ainda, o Brasil seguiu atacando e lutando para vencer a retranca peruana. Isso ocorreu somente no final do primeiro tempo quando os brasileiros conseguiram a virada.

No primeiro gol, Falcão fez belo lançamento alcançando Gadeia que estava livre pela direita de ataque. Com um toque de primeira, ele achou Jé livre na área. O pivô escorou para o gol e empatou a partida. Segundos depois Falcão chamou Anaya para dançar e bateu forte no canto, colocando o Brasil em vantagem.

No segundo tempo o time brasileiro se soltou mais e logo chegou ao resultado de vitória com gols de Murilo, em jogada de falta ensaiada, Jackson, depois de jogada ensaiada de escanteio, cobrado por Valdin e passado por Neto e de Valdin, depois de cruzamento de Jackson.

No final Murilo, em boa jogada pelo meio, e Rodrigo, depois de cobrança de escanteio, em uma boa cabeçada, e Jé, em bom chute pela esquerda, finalizaram o placar a favor da equipe brasileira.

Ficha técnica
Copa América 2011
Brasil 8 x 1 Peru
Local: Ginásio Poliesportivo de Almirante Brown – Buenos Aires (ARG)
Data:: 13/9/2011 (terça-feira)
Horário: 17h30
Árbitro principal: Ricardo Sosa (Uruguai)
Árbitro auxiliar: Manuel Benitez (Venezuela)

Brasil: Djony, Neto, Pixote, Jackson e Valdin Entraram: Rodrigo, Murilo, Simi, Falcão, Gadeia e Jé - Técnico: Marcos Sorato

Peru: Cáceres, Ruiz, Caldas, Garcia e Couto -Entraram: Leon, Taveira, Salerno, Hernandez, Anaya e Espinoza - Técnico: Francisco Melgar

Gols
Brasil: Jé (2) (19:05 e 39:57); Falcão (19:30); Murilo (2) (30:13 e 38:45); Jackson (31:17), Valdin (32:42) e Rodrigo (39:00)
Peru: Espinoza (12:35)

Cartões
Brasil: Neto (2:36) e Jé (15:18)
Peru: Caldas (27:20), Ruiz (28:57), Garcia (30:12) e Espinoza (36:16)

Brasil inicia campanha na Copa América com vitória

Buenos Aires (ARG) - A Seleção Brasileira de Futsal iniciou sua campanha na disputa da Copa América 2011 com resultado positivo. Sem muitas dificuldades, o Brasil goleou o Chile por 14 a 2, no primeiro confronto das duas seleções no torneio.

Com a vitória o Brasil assumiu a ponta da chave A da competição com três pontos conquistados, enquanto o Chile se manteve sem pontos. Pelo grupo ainda há mais um jogo a ser disputado nesta segunda-feira (12/9), entre Argentina e Peru.

O goleiro da ADC Intelli, Guitta, não foi relacionado entre os '12' que participaram do confronto, mas destacou a importância de estar presente:

_ "Poder mostrar meu trabalho mais de perto é extremamente importante, além de começar a ter uma experiência internacional. Ter uma chance é outra história, sei que é complicado, mas quando ela chegar vou corresponder a altura." Explicou

No começo do confronto o Brasil não deu espaço para a defesa chilena, que tentava sair para o jogo, mas não passava pela marcação adiantada do quarteto brasileiro. Aos poucos, os brasileiros tomaram conta da partida e os tentos começaram a sair.

O primeiro gol foi anotado por Valdin, depois de se aproveitar de rebote em chute de Pixote. Pouco depois Carrasco avançou livre pelo meio e bateu na saída de Djony, igualando o placar. Mas no mesmo minuto Pixote, em chute cruzado, recolocou o Brasil em vantagem.

A partir daí o Brasil empilhou gols em sequência. O terceiro foi marcado por Valdin, depois de passe de Neto. Rodrigo marcou seu primeiro gol com a amarelinha depois de aproveitar cobrança de escanteio de Danilo Baron.

Simi, depois de triangulação entre ele, Danilo e Rodrigo, marcou o quinto. Valdin anotou mais um depois de roubar a bola pelo meio. O placar foi completado com gols de Falcão e de Neto, que encerraram o primeiro tempo com a bela vantagem no placar a favor do Brasil.

No segundo tempo o Brasil continuou bem e ampliou com Falcão, em duas oportunidades, uma delas em cobrança de pênalti, Valdin, duas vezes, Jé, também duas vezes, enquanto Arriola descontou para a seleção chilena.

Ficha técnica
Copa América 2011
Brasil 14 x 2 Chile
Local: Ginásio Poliesportivo de Almirante Brown – Buenos Aires (ARG)
Data:: 12/9/2011 (segunda-feira)
Horário: 16h
Árbitro principal: Jorge Ruiz (Paraguai)
Árbitro auxiliar: Francisco Correa (Colômbia)

Brasil: Djony, Neto, Pixote, Jackson e Valdin Entraram: Falcão, Rodrigo, Danilo, Simi, Gadeia e Jé - Técnico: Marcos Sorato

Chile: Sebastian Orellana, Pablo Orellana, Concha, Smith e Carrasco -Entraram: Garate, Arriola, Jorge Cocq e Moral - Técnico: Vicente de Wise

Gols
Brasil: Valdin (5) (1:57, 4:30, 11:36, 24:25, 34:54); Pixote (2:53); Rodrigo (7:33); Simi (8:36); Falcão (3) (13:25, 21:48 e 25:54); Neto (14:47); Jé (2) (28:44 e 37:14)
Chile: Carrasco (2:29) e Arriola (29:45

sábado, 10 de setembro de 2011

Guitta viajou para Argentina com a Seleção Brasileira e enfrenta o Chile na estreia da Copa América

Guitta se encontrou com os demais convocados em Guarulhos
Foto: Márcio Damião

Com sabor de missão cumprida temporariamente, depois de uma semana ‘cheia’ em seu clube, o goleiro da ADC Intelli, Guitta, viajou neste domingo (11) para se apresentar à Seleção Brasileira de Futsal.

Guitta embarcou às 06h30, no Aeroporto Dr. Leite Lopes, em Ribeirão Preto e se juntou aos demais convocados no Aeroporto Internacional de Guarulhos, de onde o time partiu para Buenos Aires, ainda pela manhã.

O camisa 19 da equipe de Orlândia foi um dos destaques nas classificações da equipe interiorana, para a semifinal do Campeonato Paulista, na terça-feira (06), e para as quartas de final da Liga Futsal 2011, na quinta-feira (08) e espera que siga fazendo a diferença, pois sabe que a cobrança aumenta diante de uma convocação:

_ “A cobrança aumenta de todos os lados quando você defende a Seleção e graças a Deus pude ter um bom desempenho nos dois jogos decisivos dessa semana, quero continuar ajudando dessa forma, mas estou tranquilo quanto a isso, tenho trabalhado muito com os professores Cidão, Laurindo e Tomate e quando se trabalha pesado o resultado aparece.” Explicou o goleiro

A Copa América de Futsal será disputada no Complexo Desportivo de Hurlinghan, que fica na região metropolitana de Buenos Aires, capital da Argentina, a competição terá início neste domingo, com a presença de nove países, que irão compor duas chaves, uma com quatro, outra com cinco equipes.

O Brasil, que está no grupo A, juntamente com Peru, Argentina e Chile, vai em busca do quinto título e
estreia na competição nesta segunda-feira (12), diante do Chile, às 16h, com transmissão do canal SporTV.

Confira a tabela completa:
Tabela de jogos
11/9 (Domingo)
17h00 - Bolívia x Colômbia
19h00 - Uruguai x Paraguai

12/9 (Segunda-feira)
12h00 - Venezuela x Colômbia
14h00 - Paraguai x Bolívia
16h00 - Brasil x Chile
19h30 - Argentina x Peru

13/9 (Terça-feira)*
Venezuela x Bolívia
Uruguai x Colômbia
Brasil x Peru
Argentina x Chile
Horários a serem confirmados

14/9 (Quarta-feira)
13h30 - Chile x Peru
15h30 - Uruguai x Bolívia
17h30 - Paraguai x Venezuela
19h30 - Argentina x Brasil

15/9 (Quinta-feira)
16h00 - Uruguai x Venezuela
18h00 - Paraguai x Colômbia

16/9 (Sexta-feira) - Semifinais
18h00 - 1º grupo A x 2º grupo B
20h00 - 2º grupo A x 1º grupo B

17/9 (Sábado)
3º lugar
13h00 - Perdedor semifinal 1 x Perdedor semifinal 2

Final
15h00 - Vencedor semifinal 1 x Vencedor semifinal 2

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Guitta é convocado para a Copa América de Futsal

GUITTA FOI CONVOCADO PELA PRIMEIRA VEZ EM MAIO DESSE ANO
Foto: Beto Costa

Depois de ser convocado pela primeira vez para defender a Seleção Brasileira de Futsal, em maio deste ano, Guitta, goleiro da ADC Intelli, voltou a ser chamado pelo técnico Marcos Sorato, desta vez para defender o Brasil na Copa América de Futsal, competição que acontece em Buenos Aires, na Argentina, entre os dias 12 e 17 de setembro.

Um fato interessante nas duas convocações é que o arqueiro intelliano não apareceu na lista original. Em sua primeira vez, Guitta foi convocado para a vaga do experiente goleiro Tiago, do São José/ValeSul/Shopping (SP) e agora para o lugar de Léo Oliveira, goleiro da Copagril/Faville/DalPonte (PR), fatores que não incomodam o camisa 19 da Intelli:

_ “Fico triste pelo corte de um companheiro, o Léo me ajudou muito em minha em minha primeira convocação e passou a ser um amigo, mas quanto ao fato de não estar na primeira lista não me deixa preocupado, quero seguir tendo as chances, não importa de que forma e ter a chance de lutar por um lugar na Seleção que disputará o mundial de 2012.” Explicou o goleiro, extasiado pela nova convocação

Léo Oliveira foi cortado depois de lesionar o joelho, na partida diante do Diplomata/Muffatão/Cascavel, ocorrida na última terça-feira (06), pelo Campeonato Paranaense Série Ouro.

A apresentação do elenco brasileiro ocorre no domingo (11/9), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, de onde o time parte para Buenos Aires, ainda pela manhã.

A Copa América de Futsal
A competição, que será realizada na Argentina, terá início no domingo (11/9). Os nove países participantes comporão duas chaves, uma com quatro, outra com cinco equipes. O Brasil está no grupo A, juntamente com Peru, Argentina e Chile, contra quem fará o jogo de estréia, na segunda-feira (12/9). Na sequência, os brasileiros encaram o Peru, na terça-feira (13/9), e fecham a participação na primeira fase diante dos anfitriões, na quarta-feira (14/9).

Os semifinalistas serão conhecidos após a disputa das seleções dentro de seus respectivos grupos em turno único. Os dois melhores de cada chave avançarão e duelarão por uma vaga para a final no dia 16 de setembro. O grupo B conta com Uruguai, Paraguai, Colômbia, Bolívia e Venezuela. A decisão está marcada para o dia 17 de setembro, às 15 horas.

A Copa América de Futsal terá todos os seus jogos no Complexo Desportivo de Hurlinghan, que fica na região metropolitana de Buenos Aires, capital argentina. O Brasil venceu as edições de 92, 96, 2000 e 2008 da Copa América de Futsal. A única vez que o título não ficou com os brasileiros foi em 2003, quando os argentinos levaram a melhor e interromperam a sequência vitoriosa, na competição realizada em Assunção, no Paraguai.

Confira a lista de convocados:
Goleiros:
Djony - Santos (SP)
Guitta - ADC Intelli (SP)
Tiago - São José (SP)

Fixos:
Gadeia - Copagril (PR)
Neto - Santos (SP)
Rodrigo - Carlos Barbosa (RS)

Alas:
Danilo - Corinthians (SP)
Falcão - Santos (SP)
Jackson - Santos (SP)
Murilo - Joinville (SC)
Pixote - Santos (SP)
Valdin - Santos (SP)

Pivôs:
Jé - Santos (SP)
Simi - Corinthians (SP)

Em partida dramática, Intelli conquista a última vaga nas quartas de final da Liga Futsal

DEPOIS DA JOGADA EM QUE SOFREU PÊNALTI, MACDOVALL TEVE PERSONALIDADE E CONVERTEU A COBRANÇA

Quando o torcedor intelliano saiu de casa nessa quinta-feira (08), sabia que teria uma noite de emoções, mas não esperava tanto. Na partida em que ADC Intelli/Orlândia (SP) e Poker/PEC (RJ) se enfrentaram no ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia, o time da casa atuava apenas por um empate, mas viu a vaga na fase seguinte da Liga Futsal distante, quando sofreu um gol faltando um minuto para o final, mas não se entregou e empatou a partida 26 segundos depois, em um gol do sempre decisivo, Macdovall, que garantiu o placar igual e a vaga nas quartas de final.

O resultado, combinado com a vitória do São José/Vale Sul /Shopping (SP) sobre a Hipper Freios/Unisul (SC), que jogaram em São José dos Campos no mesmo horário, pelo placar de 4 a 0, definiu a situação do grupo C, que terminou com São José garantindo a primeira vaga com 13 pontos, seguido pela equipe de Orlândia, que encerrou sua participação nessa fase com 09 pontos.

Nas quartas de final, a Intelli enfrenta o Carlos Barbosa (RS), enquanto a equipe joseense duela em um clássico paulista, diante do São Caetano/Corinthians/Unip (SP).

Primeiro tempo morno termina como começou
No primeiro tempo, as duas equipes mais se estudaram do que atacaram e com poucas chances de gols para ambos, o confronto chegou à sua metade sem abertura de placar.

No segundo tempo, o Petrópolis seguiu apostando na marcação, para levar a definição do jogo para os instantes finais e foi o que aconteceu.

Final de jogo emocionante
Depois de um pênalti anotado a favor da Intelli, aos 33min56, quando Chico aplicou um ‘carrinho’ dentro da área (veja o que diz a regra abaixo) e em que o goleiro André foi feliz e defendeu a cobrança de Genario, o Petrópolis veio com Pelé como goleiro linha, aos 38min57, a tática deu certo e Bruno abriu o placar a favor dos visitantes.

Imediatamente após o gol, foi a vez do técnico da ADC Intelli, Cidão, solicitar um tempo técnico para organizar a ação de goleiro linha e na primeira tentativa de empate, Macdovall deixou um adversário para trás, levou para o fundo da quadra e tocou para Willian, no caminho, Andrey alterou a trajetória da bola com a mão, pênalti, que o próprio Macdovall bateu e estufou a rede, empatando o jogo e garantindo a vaga dos anfitriões.

Regra não permite o ‘carrinho’
No lance do primeiro pênalti, Chico projetou seu corpo ao solo para interceptar a jogada, no chamado ‘carrinho’ e deu margens para que fosse anotado pênalti.

Veja o que a regra diz sobre quando deve ser anotado a falta ou sendo na área, pênalti:
Item J da regra 12 (Faltas e incorreções): Projetar se ao solo, deliberadamente, de maneira deslizante, e com o uso dos pés tentar tirar a bola que esteja sendo jogada ou de posse do adversário, levando perigo para o mesmo.

Item L da regra 12 (Faltas e incorreções): Praticar qualquer jogada, sem visar o adversário, mas involuntariamente atingi-lo ou quase atingi-lo perigosamente.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Confira os gols que garantiram a Intelli na semifinal do paulistão

Intelli faz o ‘dever de casa’ e pela quinta vez consecutiva está na semifinal do Paulistão

INTELLI VENCEU O PAULISTA PARA CONFIRMAR A VAGA NA SEMIFINAL
Foto: Márcio Damião

Pela quinta vez consecutiva, a ADC Intelli/Orlândia garantiu seu lugar nas semifinais do Campeonato Paulista Série A1, ao vencer o Paulista/Cimentolit/Jundiaí, em Orlândia, nessa terça-feira (06), pelo placar de 3 a 1 no tempo normal e depois na prorrogação, pelo placar de 1 a 0.

Marlon, Genario e Caio marcaram os gols da Intelli no tempo normal e Marinho fez o gol no tempo extra, que garantiu a vitória e a classificação para as semifinais.

Além da Intelli, o Santos também já confirmou seu lugar nas semifinais e as outras duas vagas serão decididas nas partidas entre São Paulo e São José e Corinthians e AABB.

PRIMEIRO TEMPO
Depois de perder o primeiro jogo, realizado no ginásio Presidente Ciro II, em São Paulo, pelo placar de 2 a 1, a Intelli entrou em quadra precisando da vitória para ‘forçar’ a prorrogação e nesse caso atuar por um empate e perseguiu seu intento desde os primeiros instantes. Com apenas sete segundos de jogo, o ala/pivô Willian tabelou com Caio e finalizou bem, acertando a trave do goleiro Erick.

A pressão para cima da meta jundiaiense seguiu intensa e não demorou para a rede balançar pela primeira vez na noite. Aos 03min40, Marlon, recebeu no meio da quadra, avançou com a bola dominada e na marca do pênalti bateu forte, em um chute indefensável, que ainda tocou a trave antes de estufar a rede do Paulista.

Depois do gol a postura das duas equipes seguiu da mesma forma e a Intelli continuou em busca da vitória, mas nas muitas chances criadas, esbarrava sempre na boa atuação do arqueiro de Jundiaí.

A busca pelo segundo gol intelliano terminou na metade do primeiro tempo. Cris cobrou escanteio, o pivô Genario recebeu e com a bola dominada girou o corpo, deixando seu marcador para trás, para em seguida finalizar do lado direito do gol e escrever no placar, 2 a 0 para a Intelli, resultado que prevaleceu até o final do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa a equipe anfitriã continuou estabelecendo um ritmo intenso e com menos de três minutos acertou a trave adversária duas vezes. Porém, mesmo pressionando a todo instante, o terceiro gol da Intelli só aconteceu aos 08min30. Em uma jogada ensaiada de saída de bola, Genario recebeu do lado esquerdo e lançou para Caio do outro lado, que de primeira, acertou o canto direito de Erick, para fazer o gol mais bonito do jogo e ampliar a vantagem para 3 a 0.

Com o terceiro gol, a chance de acontecer a prorrogação se tornou nítida e os dois técnicos passaram a dosar seus atletas para suportar essa situação. Com isso, o ritmo diminuiu, mesmo assim, o Paulista conseguiu diminuir para 3 a 1 quando faltavam 02min40 para o final, com gol de Alisson, mas a reação não continuou e o jogo seguiu para o tempo extra.

PRORROGAÇÃO:
No tempo extra a situação se inverteu e quem precisava da vitória era o time de Jundiaí, mas quem mais atacou foi a Intelli, que na metade do período teve chances de abrir o placar, primeiro com Marlon e depois com Marinho e na sequência, com Augusto, em um tiro livre direto que Erick defendeu, nos últimos segundos da primeira etapa da prorrogação.

No segundo tempo da prorrogação, o Paulista partiu para o tudo ou nada, inclusive se utilizando de goleiro linha, mas o gol insistia em não acontecer para nenhum dos lados, até que faltando 35 segundos para o encerramento, os visitantes tiveram um jogador expulso e com um a menos não suportaram a pressão orlandina. Com um arremate perfeito de Marinho, ainda na intermediária, a bola morreu nas redes, para fazer explodir a torcida da casa, que comemorou mais uma classificação para a semifinal.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Partida contra o Petrópolis traz boas recordações ao goleiro da Intelli

Três anos depois, Guitta é um dos grandes ídolos da torcida intelliana
Foto: Márcio Damião
A partida dessa sexta-feira (08), entre ADC Intelli/Orlândia (SP) e Poker/Petrópolis (RJ), pela Liga Futsal 2011, desde já, é promessa de emoção, pois define o último classificado para as quartas de final da competição nacional, mas empolga um integrante da equipe paulista por um motivo bem diferente.

Foi contra o Petrópolis que o goleiro Guitta teve a oportunidade e aproveitou a grande chance de sua carreira, em uma partida válida pela Liga Futsal, dia 19 de julho de 2008.

Naquela temporada, até aquele momento, o titular da meta orlandina era um ídolo da torcida orlandina, Alê, que fez história com a camisa da Intelli, mas que nesse duelo não estava presente, já que cumpria suspensão automática, por ter recebido o terceiro cartão amarelo na partida anterior.

Mesmo atuando fora de casa, o jovem goleiro, que havia sido promovido da equipe sub-20 a menos de seis meses, não se intimidou, e usou todos seus recursos, que recentemente o levaram a Seleção Brasileira. Na vitória por 5 a 3, Guitta efetuou assistências que terminaram em gols e debaixo das traves operou verdadeiros milagres.

Cidão, técnico do time paulista, se lembra bem da partida: “Foi um jogo inesquecível, não estávamos muito bem na Liga e precisávamos da vitória, todo o grupo acreditou no garoto e ele mostrou que não estávamos errados quanto a seu talento, fazendo grandes defesas e dando belos passes para gols.” Comentou

Pouco mais de três anos se passaram desde que o duelo histórico em Petrópolis revelou um dos grandes goleiros do salonismo mundial e no confronto dessa sexta-feira, Guitta defende a meta do time da Intelli em outras condições: “Foram três anos em que aconteceu muita coisa, convocação para a Seleção Paulista, Brasileira, muitos jogos decisivos, títulos e com certeza posso ajudar muito mais agora, mas aquele jogo foi marcante, que possibilitou tudo isso e está em um lugar especial de minha memória.” Sintetiza o goleiro

O duelo, que relembra a partida histórica do surgimento de um ídolo, acontece no ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia, a partir das 19h15 de sexta-feira (06) e será transmitida ao vivo pelo canal SporTV.

sábado, 3 de setembro de 2011

Intelli se prepara para as 48 horas mais importantes da temporada

PREPARAÇÃO NA INTELLI É INTENSA NA SEMANA QUE ANTECEDE AS 48 HORAS DECISIVAS
No início da temporada 2011 a Federação Paulista de Futsal (FPFS), promoveu alterações em sua agenda e a competição mais importante de sua grade, o Campeonato Paulista Série A1, que tradicionalmente era vivenciado no segundo semestre, passou a ser disputado nos primeiros meses do ano.

Com isso, a competição estadual vem sendo disputada simultaneamente com a Liga Futsal, a disputa mais importante do salonismo nacional e a ADC Intelli/Orlândia, atual campeã do Campeonato Paulista, vive nesta semana o período mais importante do ano, com decisões de ‘vida ou morte’ em ambas as competições.

O time recebe dois jogos no ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia. O primeiro deles é na terça-feira (06) pelo Campeonato Paulista, quando recebe o Paulista/Cimentolit/Jundiaí, a partir das 19h45. Depois de perder o primeiro jogo, válido pelas quartas de finais, por 2 a 1, a Intelli precisa da vitória para o duelo ser decidido na prorrogação e nesse caso fazer valer sua melhor campanha em todo o campeonato em relação ao time de Jundiaí e atuar por um empate.

O segundo confronto ocorre menos de 48 horas depois, na quinta-feira (08), às 19h15, pelo grupo C da segunda fase da Liga Futsal. Intelli e Poker/Petrópolis (RJ) entram em quadra para decidir quem fica com a última vaga nas quartas de finais da competição nacional.

A equipe petropolitana, com 05 pontos conquistados em cinco jogos, precisa da vitória para se classificar, já o time de Orlândia, que tem 08 pontos e o mesmo número de jogos, atua por um empate, mas sabe das dificuldades que irá encontrar: “Temos uma pequena vantagem por estar em casa, o que representa pouco diante de uma equipe credenciada como o Petrópolis. Na Liga deste ano pelo menos oito equipes entraram com condições reais de conquistar o título e o Petrópolis é uma delas, temos que ter total atenção e jogar como se fosse a final da Liga se quisermos seguir na competição.” Explicou Cidão, técnico da equipe paulista

A importância dos confrontos é tão significativa, que os dois jogos serão transmitidos ao vivo. Na terça-feira, o canal ESPN Brasil será o responsável em mostrar as emoções de Intelli e Paulista e na partida de quinta-feira será a vez do canal SporTV transmitir Intelli e Poker/PEC.