quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Intelli conquista o sétimo título no interior, pela terceira vez de forma invicta


Foi difícil, mas a ADC Intelli garantiu o sétimo título de sua história no Campeonato Paulista do Interior, sendo o terceiro seguido e de forma invicta. A equipe de Orlândia empatou em casa nesta quarta-feira (14) com o Sertãozinho Futsal, por 4 a 4. No jogo de ida, disputado na última segunda-feira, a ADC Intelli havia vencido por 3 a 2, resultado que aliado à melhor campanha da equipe durante a competição, o permitiu jogar pela igualdade.

Empurrado pela sua fanática torcida a Intelli chegou a abrir 3 a 1 no primeiro tempo. Na etapa complementar, porém, Sertãozinho reagiu, empatou e depois virou o jogo, resultado que favorecia ao time visitante, porém, Darlan marcou o quarto para a Intelli e garantiu o título da Intelli em casa. Felipe, Carlos, Lucas e Renan descontaram para o adversário.

_ "Não fizemos um bom segundo tempo hoje, mas o objetivo foi conquistado", comentou Cris, atleta mais experiente do grupo intelliano.

O jogo
O barulho ensurdecedor vindo da arquibancada contagiou o time da ADC Intelli/Orlândia. Nos dez primeiros minutos, foram oito chutes a gol, o dobro dos dados por Sertãozinho. E em um dos perigosos ataques orlandinos, o pivô Macdovall marcou um golaço, ao colocar a bola no ângulo defendido por Chapolin, no primeiro minuto.

Orlândia não parou. De ataque em ataque, chegou ao segundo gol aos 12min26s, depois que o ala Caio aproveitou uma bola espirrada e chutou em diagonal. Em seguida, aos 14min12s, o ala Leandro concluiu um rápido contra-ataque com um chute rasteiro no canto direito.

No entanto, a reação sertanezina começou ainda no primeiro tempo. Aos 19min6s, Felipe Pontes acertou o chute para fechar a etapa inicial em 3 a 1. Em busca do tudo ou nada, o Sertãozinho foi valente e conseguiu empatar com Carlinhos, aos 9min5s, e Lucas, aos 11min22s. E A virada veio com Renan, aos 17min55s. O resultado levaria o jogo para a prorrogação, mas Darlan marcou o gol do titulo da Intelli aos 19min23s.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Intelli vence em Sertãozinho e fica a um empate do título

Fora de casa a ADC Intelli/Orlândia venceu o Sertãozinho Futsal nesta segunda-feira (12), pelo placar de 3 a 2, na primeira partida decisiva do Campeonato do Interior e deu um grande passo rumo ao heptacampeonato da disputa.

O pivô Genario entrou em quadra disposto a ser decisivo: “Quero ser tricampeão do interior,” comentou antes da partida o jogador que foi campeão da competição em 2008 e 2010.

E bastou cinco minutos para que Genario fizesse a diferença, balançando a rede adversária depois de uma cobrança de falta ensaiada.

No segundo tempo o pivô encontrou Marlon bem posicionado e com um belo passe deixou o fixo em posições de marcar o que foi o segundo gol intelliano.

Faltando pouco mais de cinco minutos para o fim do jogo, Renan diminuiu para o time da casa e a três minutos do fim o técnico Fabinho Gomes optou pelo goleiro-linha, mas foi a Intelli quem acabou marcando o terceiro gol, com Macdovall. Faltando um minuto para o final Sertãozinho chegou ao segundo gol, com Magnum, gol que seria o último da partida.

O segundo jogo decisivo acontece em Orlândia, no ginásio Maurício Leite de Moraes, na próxima quarta-feira (14), às 20h15. Para reverter a situação desfavorável, o Sertãozinho precisa vencer no tempo normal para levar o jogo para a prorrogação e voltar a vencer no tempo extra. Para a Intelli basta uma vitória no tempo normal ou na prorrogação para garantir o sétimo caneco.

domingo, 11 de dezembro de 2011

Intelli vence Itapeva e vai enfrentar Sertãozinho na decisão do Campeonato do Interior

INTELLI E SERTÃOZINHO SE ENFRENTAM EM DOIS JOGOS

A ADC Intelli/Orlândia, campeã paulista série A1 na temporada e o Sertãozinho Futsal, campeão paulista da série A2, irão decidir o Campeonato do Interior 2011. As equipes chegaram à decisão neste sábado (10). A Intelli venceu Itapeva em Orlândia pelo placar de 3 a 2, depois de empatar o primeiro jogo na cidade do adversário em dois gols e o Sertãozinho, que no jogo como mandante venceu por 5 a 4, empatou com o São Paulo, em Marília, em 1 a 1 e também garantiu sua vaga.

A final será entre os mesmos treinadores que decidiram o Campeonato do Interior na temporada passada. Na ocasião o técnico da ADC Intelli, Cidão, foi o campeão com o time de Orlândia e do outro lado estava Fabinho Gomes, que na época levou Bebedouro ao segundo lugar e desta vez defende o Sertãozinho Futsal.

Esta é a décima final da ADC Intelli na competição, que busca seu sétimo título, sendo o terceiro de forma consecutiva e invicta. O Sertãozinho decidiu a competição em 2002, quando enfrentou o Santa Fé Funec / Tatuibi e ficou com o vice.

Os jogos decisivos já tem data para acontecer. Na próxima segunda-feira (12) o duelo é em Sertãozinho, no ginásio Docão e na quarta-feira (14) em Orlândia, no ginásio Maurício Leite de Moraes.

ADC Intelli x AA Itapeva
No jogo realizado em Orlândia o time de Itapeva se postou bem na defesa e conseguiu segurar o ímpeto dos donos da casa até quando faltavam dois minutos para encerrar a primeira etapa, mas cometeu a sexta falta e no tiro livre direto o ala Augusto fez o primeiro da Intelli.

No segundo tempo Caio ampliou aos 32min12. Se utilizando de goleiro linha o time de Itapeva diminuiu com Fumaça, aos 35min20 e quando pressionava em busca do empate, Marlon interceptou a jogada adversária, bateu de longe e fez o terceiro da Intelli aos 39min06.

Vinte segundos depois o Itapeva ainda conseguiu diminuir com gol de Jean, mas não houve tempo para continuar a reação e o time da casa venceu pelo placar de 3 a 2.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Intelli empata fora de casa e está a uma vitória da terceira final no ano

A ADC Intelli/Orlândia conquistou um importante empate fora de casa nesta quinta-feira (08) na primeira semifinal do Campeonato do Interior e se aproximou da vaga na decisão. O time de Orlândia foi à Itapeva e saiu na frente, fazendo 2 a 0 em sete minutos, com Cris e Augusto. Na segunda etapa a A.A Itapeva reagiu e igualou o marcador através de Bicão e Thiago, garantindo o empate.

O segundo jogo acontece no gin. Maurício Leite de Moraes, em Orlândia, no próximo sábado (10) às 18h00. Uma vitória garante o time da casa na decisão pela terceira vez seguida, caso termine empatada a partida vai para a prorrogação e um novo empate no tempo extra também garante a vaga intelliana na final. Ao Itapeva resta vencer no tempo normal ou empatar e depois vencer na prorrogação.

O outro finalista será conhecido entre São Paulo/Marília e Sertãozinho Futsal. Nesta quinta-feira, na primeira partida, o time sertanezino venceu por 5 a 4 e no jogo de volta, no sábado (10), vai à Marília em busca de um empate para ficar com a vaga. O São Paulo tem que vencer no tempo normal para conduzir a partida para a prorrogação e no mínimo empatar no tempo extra para garantir lugar na decisão.

As finais estão previstas para acontecer nos dias 12 e 14 de dezembro e caso a Intelli conquiste um lugar entre os finalistas, o segundo jogo acontece em Orlândia, já que São Paulo e Sertãozinho não podem mais ultrapassar a campanha intelliana.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Guitta volta a marcar e Intelli vence São Paulo em Orlândia

A ADC Intelli/Orlândia entrou na quadra do ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia, nesta terça-feira (06), precisando de uma vitória diante do São Paulo/Marília para encerrar a primeira fase do Campeonato do Interior na primeira posição da tábua de classificação e cumpriu seu papel, vencendo pelo placar de 4 a 2.

O primeiro tempo terminou em 1 a 1. Johnny abriu o placar para o São Paulo na metade da primeira etapa e Marinho empatou para a Intelli aos 16min24.

No segundo tempo a Intelli virou com gols de Augusto aos 24min05 e Marinho aos 26min08. Elisandro diminuiu para o tricolor após 20 segundos, que depois disso passou a apostar no goleiro linha para tentar igualar o marcador, até que o goleiro Guitta defendeu um chute tricolor e bateu de longe, para estufar a rede e definir o placar em 4 a 2, aos 28min28.

Quatro equipes se classificaram para a fase semifinal. A equipe de Orlândia, que encerrou a primeira fase da disputa na primeira colocação, com 30 pontos em 12 jogos enfrenta a A.A Itapeva que terminou na quarta colocação, enquanto o São Paulo/Marília, que ficou na segunda colocação, duela com o Sertãozinho Futsal, terceiro colocado.

As partidas que definem os finalistas acontecem ainda nesta semana, com os jogos de ida na quinta-feira (08) e os jogos de volta no sábado (10).

domingo, 4 de dezembro de 2011

Veja os gols de Intelli e Joinville na final da Taça Brasil Correios de Futsal

Intelli fica com o vice-campeonato da Taça Brasil Correios de Futsal

INTELLI E JOINVILLE REALIZARAM UMA FINAL EQUILIBRADA
Foto: Luciano Bergamaschi

Terminou neste domingo (04) um período histórico para o futsal paulista e para Orlândia com a realização da final da 38ª edição da Taça Brasil Correios Masculina de Clubes. O ginásio da cidade, o Maurício Leite de Moraes, teve lotação máxima na vitória nos pênaltis do Krona/Joinville/Dalponte (SC) diante do time da casa, após empate no tempo normal em 1 a 1 e nova igualdade de um gol no tempo extra.

Ao final da partida os torcedores aplaudiram de pé a equipe da casa que apresentou uma campanha irrepreensível na disputa. Na fase de classificação a Intelli venceu o Goiás-GO, a Agraria/Guarainvest/Gpuava-PR, o Macaé Sports-RJ e o V&M Minas-MG, na semifinal bateu a forte equipe de Carlos Barbosa-RS e caiu apenas nas penalidades da grande final.

A partida não encerrou a temporada intelliana. Na próxima terça-feira (06), às 20h00, o time de Orlândia, já classificado para a fase semifinal da competição, recebe o São Paulo/Marília em casa, na última partida da fase de classificação do Campeonato do Interior.

Intelli e Krona/Joinville
O jogo teve um primeiro tempo de muita marcação e poucas chances de gols e o zero a zero permaneceu até no intervalo.

No inicio do segundo tempo a Intelli teve uma baixa considerável com a expulsão de Leandro. Mesmo sem o ala, aos 28min47 a torcida da casa explodiu no primeiro gol de Genário na disputa e também o mais importante, que colocou a Intelli na frente.

Aos 34min14, já se utilizando de goleiro linha, o Joinville empatou com Júlio, resultado que permaneceu até o fim da partida.

Com 01min36 de prorrogação o fixo Marinho foi expulso e enquanto estava em vantagem numérica o Joinville marcou através de Rubinho aos 43min44.

Logo após o gol o técnico da Intelli, Cidão, colocou Augusto em quadra na função de goleiro linha e aos 46min11 a opção funcionou. A bola foi tocada para Marlon, inteligente, o fixo deixou a bola passar enganando a marcação e Darlan apareceu na direita para estufar a rede e levar a partida para os pênaltis.

Nas penalidades máximas o time de Joinville foi mais feliz e após converter quatro contra duas cobranças intellianas levou o título inédito para a cidade catarinense.

Em partida épica, Intelli elimina Carlos Barbosa e está na decisão da Taça Brasil

A ADC Intelli está na final da 38ª Taça Brasil Correios Masculina de Clubes. Depois de muito sofrimento no tempo normal que terminou em 2 a 2 e de novo empate na prorrogação em 1 a 1, o time de Orlândia enlouqueceu sua torcida, que lotou o ginásio Maurício Leite de Moraes, neste sábado (03), vencendo nos pênaltis a forte equipe de Carlos Barbosa.

Neste domingo (04), a partir de 12h00, a equipe alvigrená enfrenta Krona/Joinville/DalPonte (SC), na grande decisão da competição.

No jogo, antes mesmo de o árbitro decretar seu início, ela começou a ser escrita com requinte de detalhes. Quando Paulo Mussalém anunciou uma formação e entrou em quadra com outra, o técnico da Intelli, Cidão, imediatamente alterou seu quinteto inicial. Com a alteração adversária, o comandante do time gaúcho voltou a modificar sua equipe, o técnico da casa voltou a mudar e esse impasse durou alguns segundos.

Com a bola rolando a ‘guerra’ continuou. Com 05min04 a ACBF inaugurou o marcador com gol de Flávio, a torcida não se calou e ainda ampliou a festa três minutos depois, quando Macdovall recebeu de costas para o gol, virou e colocou na rede, no canto direito de Lavoisier.

Na metade da primeira etapa, o capitão Marinho chutou forte e a bola explodiu na trave, os lances que se seguiram foram de chances reais de gols para os dois lados, mas o tento não acontecia.

Nos últimos dois minutos a Intelli teve três chances de marcar através de tiro livre direto. No primeiro, Augusto bateu, o goleiro Renan defendeu e na sobra Leandro, de cabeça, jogou para as redes, mas o árbitro Gean Coelho Telles, descumprindo a lei da vantagem, anulou o gol, na segunda batida a bola foi para fora. Pouco depois, na terceira chance foi a vez de Darlan mandar para fora e levar a igualdade para os vestiários.

Nos primeiros movimentos da segunda etapa, Rodrigo, fixo do Carlos Barbosa, bateu contra a meta de Guitta três vezes, seguidamente, mas o goleiro, em grande fase, não deixou passar.

Aos 31min13, em jogada ensaiada perfeita de escanteio, Cris bateu de perna esquerda, Lavoisier tentou, mas não conseguiu impedir a virada intelliana.

Restando 05min22 para o fim da partida, em uma troca de passes errada da Intelli, a ACBF aproveitou e empatou o jogo, através de Poletto, 2 a 2, resultado que prevaleceu até o final, levando a partida para a prorrogação.

Tempo extra
Na prorrogação as maiores emoções aconteceram no primeiro minuto. Com 34 segundos, Macdovall, de pênalti, fez o terceiro gol da Intelli e 20 segundos depois, Sinoê empatou para o Carlos Barbosa. Depois disso as equipes criaram, mas os goleiros em noite inspirada seguraram a igualdade, levando a partida para os pênaltis.

Pênaltis
Nas cobranças brilhou a estrela de Dudu, goleiro que por um longo período ficou afastado do elenco intelliano por conta de uma lesão no punho. O goleiro defendeu uma das cobranças da série de cinco e desestabilizou o time gaúcho, no tiro seguinte a bola ficou no travessão e na última cobrança Leandro estufou a rede carimbando a vaga intelliana na final.

sábado, 3 de dezembro de 2011

Intelli vence V&M Minas e vai enfrentar Carlos Barbosa na semifinal

A ADC Intelli/Orlândia (SP) vai enfrentar o Carlos Barbosa (RS) na semifinal da Divisão Especial da Taça Brasil Correios Masculina de Clubes, categoria adulta. No último jogo da primeira fase da competição a equipe do interior paulista venceu o V&M Minas (MG), na noite desta sexta-feira (02), pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Marlon no segundo tempo do jogo e encerrou a primeira fase com 100% de aproveitamento.

O resultado garantiu ao time da casa a primeira colocação na chave A, enquanto o time mineiro ficou com a segunda vaga. Na chave B, a Krona/Joinville/DalPonte (SC) encerrou na primeira colocação e o Carlos Barbosa (RS) terminou no segundo posto.

Na fase semifinal, o Joinville enfrenta o V&M Minas as 16h00 deste sábado (03) e na segunda partida a ADC Intelli enfrenta o Carlos Barbosa, as 18h00, na reedição de um dos confrontos mais emocionantes da edição deste ano da Liga Futsal, que valeu pelas quartas de final da disputa nacional.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Guitta brilha, Intelli vence Macaé e conquista vaga na semifinal da Taça Brasil

Guitta comemora seu gol beijando a aliança
Foto: Reprodução SporTV

Com grande atuação do goleiro Guitta, que fez até gol, o Orlândia venceu o Macaé na noite desta terça-feira por 3 a 0 e garantiu uma vaga na semifinal da Taça Brasil de Futsal com uma rodada de antecedência. Caio e Augusto foram os outros a balançarem as redes no ginásio Maurício Leite Moraes, em Orlândia (São Paulo). Com três vitórias em três jogos, os anfitriões se isolaram na liderança do Grupo A, com nove pontos.

Já o time carioca, com três pontos, precisa vencer o Guarapuava nesta quinta-feira, às 15h (de Brasília), e torcer para tropeços do Minas nos próximos dois jogos. Cumprindo tabela, a equipe da casa volta à quadra na sexta-feira, contra o Minas, às 19h15m.

O primeiro a assustar foram os donos da casa. Marinho sofreu falta de Fabrício, que recebeu o cartão amarelo, e na cobrança Cris chutou para defesa de Guiga. A equipe carioca respondeu aos cinco minutos, num contra-ataque inesperado: após chutão do goleiro, Fabrício tabelou com Rodriguinho no ataque, mas seu chute estufou a rede pelo lado de fora. No minuto seguinte, o time carioca cochilou e o Orlândia abriu o placar com Caio, que se infiltrou entre os defensores, recebeu ótimo passe e tocou por baixo de Guita para fazer 1 a 0.

Com a forte marcação dos anfitriões, o goleiro do Macaé tentou levar sua equipe à frente e soltou uma bomba do meio da quadra para grande defesa do seu quase xará Guitta, aos 11 minutos. O goleiro do Orlândia voltou a trabalhar aos 13, após chute forte de Fabrício. Restando pouco mais de cinco minutos para o fim do primeiro tempo, o técnico da equipe carioca pediu tempo técnico para tentar transformar o bom momento do time em gol.

Mas a parada acabou favorecendo os donos da casa, que quase ampliaram no chute de Marlon, defendido por Guiga. O goleiro do time carioca tentou novamente ir à frente, mas perdeu a bola e Caio teve tudo para fazer o segundo, só que acabou se desequilibrando antes do chute e deu tempo do capitão Daniel se jogar à frente da bola e evitar o gol. O treinador da equipe paulista pediu tempo e, diferente do técnico adversário, sua tática deu resultado. Após voltar à quadra, o Orlândia ampliou em cobrança de falta ensaiada: Caio ameaçou o chute e rolou para Augusto, livre, concluir na saída de Guita.

- Com certeza eles vão voltar com um goleiro linha e temos que tomar aproveitar os contra-ataques para matar o jogo - comentou Marinho, na saída para o intervalo, em entrevista ao SporTV.

Guitta brilha com defesas e golaço
A “previsão” de Marinho não se concretizou, e o Macaé voltou com Guiga no gol. E o Orlândia continuou melhor. Aos três minutos, Leandro quase fez um golaço: ele recebeu passe de costas para o gol e, sem dominar, desviou de calcanhar e a bola foi na trave. Aos seis, o time carioca perdeu sua melhor chance no jogo. Alisson roubou a bola no meio e tocou para Bruno Ciro, que saiu na cara do goleiro Guitta, mas, em vez de chutar, ele preferiu tentar devolver a bola para o companheiro e jogou direto pela linha de fundo.


Se Bruno Ciro optou pelo passe na jogada anterior, na sequência Campanaro preferiu o chute no contra-ataque puxado por Wilson, só que o goleiro do Orlândia fez outra boa defesa. Superior na partida, a equipe da casa teve duas ótimas chances nos pés de Cris: na primeira, aos 11, ele limpou a marcação de Leozinho já na área adversária e chutou com perigo rente à trave, dois minutos depois, ele recebeu debaixo das traves com o gol vazio, mas pegou muito embaixo da bola e finalizou por cima.

O goleiro linha do Macaé só entrou em cena nos últimos cinco minutos, com Rodriguinho, mas a dificuldade para balançar as redes permaneceu. Mas quem brilhou foi o goleiro do Orlândia: restando pouco mais de três minutos de jogo, Guitta percebeu o arqueiro adversário longe da meta e chutou por cobertura para fazer um lindo gol. E se não bastasse, o goleiro voltou a salvar na pressão final do Macaé e garantiu a terceira vitória de seu time em três partidas no torneio.