O duelo entre duas das principais equipes do futsal nacional não poderia ter sido diferente. Emocionante e ofensivo, o líder absoluto da primeira fase da Liga Paulista, Intelli, confirmou o ótimo momento ao vencer o Corinthians por 3 a 1, na noite desta sexta-feira, no ginásio Maurício Leite Moraes, em Orlândia (SP). Marcaram para o time da casa Marinho (duas vezes) e o ala Falcão, que abriu o placar logo aos 13 segundos de jogo - Alex fez o gol corintiano.
O resultado deixa o time alvigrená ainda mais distante do Timão, que ocupa a vice-liderança. Com um jogo a mais que o rival, a equipe orlandina soma agora 23 pontos, contra 16 do Alvinegro do Parque São Jorge. O Corinthians volta a jogar neste sábado, quando enfrenta o Rio Preto, em São José do Rio Preto (SP). Já a Intelli volta ao seu ginásio no domingo, às 10h00, para medir forças com o Grêmio Barueri.
Início fulminante
O jogo mal começou, e Falcão apresentou logo o seu cartão de visitas. Aos 13 segundos, Caio cobrou escanteio, e o camisa 12 pegou de primeira, fazendo 1 a 0. Um minuto depois, o Orlândia por muito pouco não ampliou. Em jogada semelhante à do gol, Ciço emendou à direita de Franklin. A primeira chegada ao ataque do Corinthians aconteceu aos três. Após tabelar com Simi, Leandro invadiu a área e finalizou para fora.
A Intelli seguiu melhor, e, aos cinco, Caio arrancou em velocidade e serviu Falcão, que mandou por cima do travessão, com Franklin já batido. No lance seguinte, o mesmo Caio foi lançado na frente, dividindo com o goleiro corintiano. Os jogadores de Orlândia pediram um toque de mão do camisa 1 fora da área, o que foi ignorado pelo árbitro.
Com o seu segundo quarteto em quadra, o Corinthians conseguiu melhorar o seu trabalho de bola, equilibrando a partida. Aos 10, Jackson finalizou duas vezes seguidas, ambas defendidas por Guitta. Três minutos depois, o bom momento corintiano foi premiado da melhor forma. Depois de boa jogada de Simi, Alex recebeu, ajeitou a bola e chutou forte para empatar a partida.
O gol fez a Intelli adiantar mais a marcação, voltando a ter o predomínio da partida nos minutos finais. Aos 16, o time da casa iniciou um bombardeio contra a meta corintiana, o que culminou no segundo gol. Após pegar um rebote, o capitão Marinho tocou com categoria por cima de Franklin, fazendo 2 a 1. O Corinthians ainda tentou igualar novamente no primeiro tempo, mas Guitta defendeu o chute de Jackson na última finalização da etapa.
O segundo tempo começou com um grande susto para a torcida orlandina. Em dividida com Rafa, Falcão levou a pior, deixando a quadra com muitas dores na perna. Substituído por Renan, o camisa 12 voltou ao jogo minutos depois, mostrando que estava recuperado. Na primeira bola, ele entrou driblando, mas a finalização foi em cima da marcação. A resposta corintiana veio segundos depois. Em linda jogada individual, Rafa deixou dois adversários para trás e só foi parado por Guitta, em saída arrojada.
Sem conseguir o empate o Corinthians passou a atuar com goleiro linha nos minutos finais. A ousadia acabou custando caro, pois, a 16 segundos do fim, Marinho aproveitou um erro de passe adversário e chutou do campo de defesa para definir a partida em 3 a 1.
Orlândia: Guitta, Ciço, Caio, Falcão e Jé. Entraram: Cabreúva, Junai, Marinho, Sinoê e Renan. Técnico: Cidão.
Corinthians: Franklin, Arthur, Paulinho Japonês, Leandro e Simi. Entraram: Jackson, Fernando, Schumacher, Alex, Neguinho, Rafinha e Rafa. Técnico: Miltinho.